PORTF LIO TURMA DE QUARTA FEIRA

1131 palavras 5 páginas
Prezadas Alunas

A UTA FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO, Fase 2 está composta pelas disciplinas de
“Fundamentos Filosóficos da Educação” e “Ética e Educação” que enfatizam especificidades relativas aos fundamentos teórico-práticos alicerces da educação.
Portanto, são disciplinas de cunho teórico de extrema importância para a compreensão de situações cotidianas ocorridas na escola. Para tanto, neste documento, propomos sugestões de atividades - para compor o Portfólio, que podem ser desenvolvidas junto aos alunos dos cursos de
Pedagogia de forma presencial, no polo, com o intuito de socializar seus conhecimentos sob a supervisão e avaliação do tutor e da coordenação do polo.
As reflexões realizadas nessas atividades serão de grande importância para a ampliação do conhecimento quanto à formação e prática pedagógicas efetivadas na medida em que os(as) alunos(as) as conheçam progressivamente.
A aprendizagem desenvolvida ao longo do curso nessas disciplinas contribuirá significativamente na formação do futuro profissional da educação. O tutor ou o coordenador do polo poderão selecionar dentre as atividades abaixo apresentadas a que mais se adequar à realidade local. Para melhor organização desse documento, dividimos em duas partes:
PARTE A - Proposta de Atividades a ser desenvolvida para a disciplina de Fundamentos
Filosóficos da Educação e Ética e Educação.
PARTE B – Orientações e detalhamento sobre as atividades propostas: Apresentação de pesquisa em forma de Banner, Estudo de textos e Mapa conceitual.

ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE: APRESENTAÇÃO DE PESQUISA EM
FORMA DE BANNER

Tema: “CORRENTES FILOSÓFICAS DA EDUCAÇÃO”
A atividade - Apresentação de pesquisa em forma de pôster - será desenvolvida em 3 (três) momentos distintos:
Primeiro momento: O coordenador e/ou tutor do polo deverá realizar a divisão das equipes e distribuir os temas de pesquisa (correntes filosóficas elencadas no quadro1) entre as equipes já constituídas. Segundo momento: todos os alunos, em

Relacionados