portf lio sistema de informa o p enviar

1058 palavras 5 páginas
Portfólio
Sistema de Informação

Portfólio Administração de Sistemas de Informação:

A empresa analisada é a Lylys Indústria e Comércio Ltda., situada na avenida da moda em Passos-MG. Está inserida no mercado há vinte anos, confeccionando e vendendo roupas femininas para atingir o público alvo plus-size, ou seja, tamanhos maiores. A empresa fabrica roupas jovens e modernas, sempre buscando os padrões atuais da moda. Sua matriz fica em Passos, mas a empresa tem outras filiais em São Paulo e Belo Horizonte. Também possui revendedores, que buscam as roupas na matriz e vendem em suas regiões, fazendo com que a empresa possa alcançar cada vez mais um número maior de clientes.
A tecnologia da informação deve ser vista como um recurso valioso que precisa ser administrado por todos os níveis de gerência, sendo assegurado o seu uso efetivo para proporcionar benefícios operacionais e estratégicos em toda a organização. Para matsuda (2007), Sistemas de Informação são processos administrativos que envolvem processos menores que interagem entre si. O sistema é dividido em subsistemas que podem ser: produção/serviço, venda, distribuição, materiais, financeiros, recursos humanos e outros, dependendo do tipo da empresa. O departamento de informática da empresa cruza esses subsistemas, o que leva a uma abordagem sistemática integrativa, envolvendo questões de planejamento estratégico da empresa.
Todos os dados da empresa LYLYS eram manuais, feitos em fichas, cadernos, etc. Esse método exigia um grande esforço para manter os dados atualizados e também para acessá-los. As informações em papel não possibilitavam o cruzamento de informações e análise de dados. Por exemplo, a atualização do inventário de estoque da LYLYS exigia um grande número de pessoas, o que aumentava a probabilidade de erros. Daí a necessidade da informatização.
Após a percepção da empresa LYLYS de se implantar o sistema, a organização passou pelo processo de desenvolvimento e

Relacionados

  • Capacita ̧ ̃o em inform ́tica
    25607 palavras | 103 páginas