Portf lio individual VI semestre Ciências Contábeis

3782 palavras 16 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 12
REFERÊNCIAS 13
ANEXOS 14
ANEXO A – Organograma da Conab 15
ANEXO B – Balanço Social 2013 - Conab 17

1 INTRODUÇÃO
Este trabalho de produção textual interdisciplinar irá abordar o contexto histórico da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), relatando seus objetivos e finalidades, atividade, quais normas contábeis são seguidas pela Companhia, entre outros.
Será exposta no decorrer do texto a importância e a forma de atuação das Cooperativas e Empresas Rurais na região do norte do Rio Grande do Sul.
Por fim, falaremos sobre o Balanço Social, enfatizando e fazendo uma análise do IBASE 2013 da Conab, o que proporcionará a observação dos indicadores sociais desta entidade.
Sendo assim, entraremos em detalhes nos assuntos acima citados a fim de ampliar a visão e aprofundar o conhecimento sobre o tema.

2 DESENVOLVIMENTO
A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) é uma empresa pública, vinculada ao MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que está presente em todas as regiões do Brasil, presenciando o desenvolvimento da produção agrícola, gerindo as políticas agrícolas de abastecimento, buscando garantir o atendimento das necessidades básicas da sociedade e intensificando os mecanismos de mercado.
A Conab surgiu em 1990, constituída nos termos do art. 19, inciso II, da Lei nº 8.029, de 12 de abril de 1990, originando-se da fusão de três empresas públicas: a CFP – Companhia de Financiamento da Produção (criada em 1943), a Cobal - Companhia Brasileira de Alimentos e a Cibrazem – Companhia Brasileira de Armazenamento (ambas instituídas em 1962). Porém só iniciou suas atividades em 01 de janeiro de 1991.
Em 1991 a Companhia foi vinculada ao MAPA e em 2004 criou sua identidade visual com as cores institucionais verde e azul. A partir de 2008 o slogan da Companhia tornou-se: “Agricultura e Abastecimento em boa

Relacionados