Portf lio individual Samanta Mendes

3019 palavras 13 páginas
INTRODUÇÃO

A Apple Inc. é uma empresa multinacional norte-americana, fundada em 1979 por Steve Jobs e Steve Wozniak, que tem o objetivo de projetar e comercializar produtos eletronicos de consumo, software de computador e computadores pessoais. Os produtos de hardware da empresa incluem a linha de computadores Macintosh, o iPad, o iPhone e o iPod. Na linha de Softwares inclui o sistema operacional Mac OS X, e o navegador de mídia Itunes. A Apple também opera em mais de 200 pontos de vendas nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Canadá e Itália através das Apple Stores. As Lojas vendem a maioria dos produtos da empresa e oferece suporte e concertos no local, tanto para hardware quanto para software.
O presente trabalho tem como objetivo, apresentar minhas reflexões baseadas nos textos “Conheça a primeira loja oficial da Apple no Brasil” e “Inauguração da 1ª loja oficial da Apple no Brasil gera fila em shopping” ambos do site G1, com base no conteúdo aprendido em sala.
Para a realização deste trabalho as principais fontes utilizadas foram a bibliografia encontrada na Biblioteca Digital e artigos da Internet. Os autores utilizados foram: Kotler e Keller com Marketing Essencial e Administração de marketing; Kotler e Armstrong com Princípios de marketing; Renato Romeu com Vendas B2B: como negociar e vender em mercados complexos e competitivos; Malhotra com Introdução à Pesquisa de Marketing; Ferracciù com Marketing Promocional: A evolução da promoção de vendas; Straus e Frost com E-Marketing; Samara e Barros com Pesquisa de Marketing: conceitos e metodologias; Gilson Honorato conhecendo o Marketing e Nonaka com Administração de vendas;

DESENVOLVIMENTO

Marketing de Vendas: 1 - Em uma loja como essa da Apple, o papel do vendedor é imprescindível para que a empresa atinja seus resultados. Pesquise e comente sobre quais são as etapas de um “Processo de Vendas”.
Processos são atividades

Relacionados