Portf Lio Individual Out 2013

1415 palavras 6 páginas
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho irei apresentar o relatório de fluxo de caixa da empresa Meta Meta Soluções. E partir desse fluxo, passar algumas informações importantes para a vida financeira estável da empresa.
Abordarei também a importância de se ter um controle de suas finanças, quando aplicar essas seus rendimentos, quando solicitar valores de terceiros.
E a partir de analises específicas da área financeira informar aos proprietários dessa empresa se ela está em um bom momento financeiro ou não.

FLUXO DE CAIXA

2 DESENVOLVIMENTO
À empresa Meta soluções,

A importância do fluxo de caixa é basicamente a organização financeira da empresa. Quanto de dinheiro entra, quanto sai, quanto tem disponível, quanto tem que pagar, enfim, é o controle de todas as despesas e ganhos ocorridos em determinado período.
Além de, assegurar os recursos monetários suficientes para atender às operações da empresa estabelecidas nas outras peças orçamentárias, pode também ajudar a empresa a equilibrar o caixa, identificando possíveis deficiências de recursos monetários com antecedência. O que pode levar a empresa a buscar menos empréstimos e com juros mais baixos, como também estimar os excessos de recursos, permitindo projetar investimentos com antecedência e podendo assim trabalhar com o Custo de oportunidade.
Esse que é representado pelo valor de das oportunidades sacrificadas (não escolhidas). Diferente dos custos contábeis que são escriturados na contabilidade de uma empresa, o custo de oportunidade é um custo implícito, que não aparece na contabilidade de uma empresa, porém é bastante utilizado pelos economistas para determinar a viabilidade de projetos empresariais. Pode-se denominar também de Custo Alternativo, por indicar o custo resultante da não-utilização da melhor alternativa de emprego de um recurso produtivo, ou numa linguagem mais coloquial o custo da alternativa deixada de lado.

Exemplos de Custo

Relacionados