Portf Lio Individual 7 Semestre

1063 palavras 5 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CIÊNCIAS CONTÁBEIS

JEFTÉ aRAÚJO DO OURO

CONTROLADORIA uma importante ferramente para o planejamento tributário

Jacobina
2015
Jefté Araújo do ouro

CONTROLADORIA uma importante ferramente para o planejamento tributário

Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Estágio Curricular Obrigatório, Perícia, Auditoria e Atuária, Controladoria, Planejamento Tributário, Seminário VII e Atividades interdisciplinares.

Prof. Vânia de Almeida Silva Machado, Agnaldo Pereira, Regiane Alice B. Moraes, Fábio Rogério Proença, Alfredo Ribeiro Almeida, Regis Garcia.

Jacobina
2015
INTRODUÇÃO

Neste trabalho, temos como objeto oportunizar uma visão integradora das disciplinas do 7º semestre.

O objetivo desta produção textual é que a partir das leituras obrigatórias e pela pesquisa realizada possamos integrar e dissertar sobre o conhecimento adquirido.

É uma atividade teórica que possibilita o aprofundamento dos nossos conhecimentos nas áreas estudadas neste semestre letivo.

As empresas modernas e que se preocupam com um processo de gestão bem desenvolvido, necessitam de uma estrutura organizacional bem delineada para a sua sobrevivência. Neste novo cenário surge um órgão interno cuja finalidade é garantir que as informações sejam adequadas ao processo decisório e que esteja sempre pronta a apoiar a diretoria da entidade no processo de gestão. É claro que estamos falando da controladoria!
A necessidade de manter a empresa sempre competitiva exige uma equação que une produtividade e eficiência, à alta lucratividade a custos menores; então, uma função que antes era apenas de suporte, passa a ter uma importância estratégica.
A capacidade de gestão colabora diretamente no avanço da competitividade das organizações e na evolução dos resultados, assim, o planejamento tributário e o

Relacionados

  • governança corporativa
    110949 palavras | 444 páginas
  • Capacita ̧ ̃o em inform ́tica
    25607 palavras | 103 páginas