Portf Lio Individual 6 Semestre Ci Ncias Cont Beis UNOPAR

1478 palavras 6 páginas
SUMÁRIO INTRODUÇÃO 03

DESENVOLVIMENTO 04 CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO 04 Conceito e Objetivo da LRF................... 04 Relatório resumido de execução orçamentária 05 ISE BOVESPA 07 Agronegócio 07

CONCLUSÃO 09

REFERÊNCIAS 10
INTRODUÇÃO
Bem sabemos que a área de aplicação da contabilidade é vasta e aplicável a todas as entidades econômico-administrativas, tanto as mercantis como às sociedades civis. A contabilidade é um meio fundamental pelo qual, o gestor, toma por fundamento os dados oferecidos por esta, e aplica-os na tomada de decisão. Tornando-a dessa forma em algo mais acertado, tornando sua margem de erro mínima, e reduzindo a arbitrariedade na conduta do gestor.
Nessa produção textual abordaremos a contabilidade empresarial, discorrendo sobre os tópicos: o que é LRF e quais seus objetivos, traçaremos um conceito do que vem a ser Relatórios Resumidos de Execução Orçamentária, que elabora-os e quem tem a obrigação de divulga-los, e quais são os relatórios que o compõe.
Trataremos acerca da questão sustentável abordando assertivas sobre o que é o ISE-BOVESPA, quais as vantagens da empresa em ingressar esse tipo de índice, e qual o número de empresas que integram atualmente o índice.
E por fim, a importância da contabilidade no agronegócio, ramo em constante crescimento no país. Entenderemos o que é gerir um agronegócio, quais conhecimentos importante que um gestor deve dominar para alavancar seus índices positivos, e concluindo, dissertaremos sobre a expansão e abertura do agronegócio para o cientista contábil (o contador).

DESENVOLVIMENTO

CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO

Conceito e Objetivos da LRF
Lei de Responsabilidade Fiscal
A LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) é uma Lei Complementar que versa sobre uma matéria específica Constituição Federal, e tem como objetivo estabelecer normas de finanças públicas voltadas

Relacionados