Portf lio Individual 5 Sem01

2767 palavras 12 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 04

2 PRODUÇÃO TEXTUAL 05

3 CONCLUSÃO 16

4 REFERÊNCIAS 17

1 INTRODUÇÃO

Conhecer o controlar os custos de sua empresa permite a oferta de um produto de qualidade e com preço acessível ao cliente. Atualmente as empresas tem focado em controlar suas perdas, enxugar seus estoques, controlar a aquisição de matéria prima, avaliar o micro e macro de todo o produto, serviço e bem produzido, enfim controlar os ativos fixos e variáveis de uma organização permite apresentar um mapa da vida financeira de uma organização.
A contabilidade controla e levanta dados de toda uma organização como: balanço patrimonial, demonstração de valores agregados gerados, demonstração de fluxo de caixa, demonstrações das mutações do patrimônio líquido. E tudo isso nos auxilia para lidar com o fisco, para definir o ponto de equilíbrio de uma organização de forma que a empresa não incorra em prejuízo, onde a empresa forma seu preço de venda para cobrir seu custo de forma que gere lucro.
No discorrer do trabalho trabalhamos conceitos de matemática comercial e financeira e contabilidade aplicada à administração, trabalhamos conceitos de planeamento tributário e como todos esses temas se correlacionam para auxiliar o Administrador.

2 influência da matemática financeira e o papel da contabilidade na gestão empresarial
A necessidade do homem em se relacionar com fenômenos que o acercam contribuiu para que a matemática tenha grande importância em nosso cotidiano. Segundo Jacques Chapellon, matemático francês que viveu entre 1884 e 1973, “Existe um paralelismo fiel entre o progresso social e a atividade matemática, os países socialmente atrasados são aqueles em que a atividade matemática é nula ou quase nula. ”
No século XX deu-se a ascensão da atividade matemática reconhecendo-se mais de sessenta áreas distintas como teoria dos números, teoria dos grupos, topologia, geometria diferencial,

Relacionados