portf lio individual 1 semestre 2015

2492 palavras 10 páginas
Introdução

O presente estudo busca demonstrar de que forma os custos dos insumos e materiais de apoio podem contribuir no resultado operacional de uma empresa. Inicialmente se apresenta o método de Diagnóstico de Desempenho Operacional e se esclarece os principais termos utilizados neste artigo. Posteriormente, apresenta-se um estudo de caso utilizando o método em uma empresa do ramo metal-mecânica da Região Sul do Brasil e os resultados alcançados com a utilização da metodologia em questão. Palavras-chave: Custo Logístico, Desempenho Operacional, Custos Fixos, Custos Variáveis. As organizações industriais, dentro de suas atribuições administrativas, precisam obter e coordenar informações sobre estimativas de vendas, capacidade financeira, estoques, prazos de entrega e custos de fabricação. Estas informações são subsídios fundamentais para a elaboração de um planejamento da produção que possa explorar as potencialidades disponíveis no mercado. Neste contexto, a Matemática Financeira se apresenta como uma excelente alternativa para compor o currículo do Ensino Médio, visto que ela e contextual por excelência é atual e necessária para a formação de um indivíduo crítico, pois ela dá subsídios necessários para a tomada de decisões importantes para a sua vida. O sucesso ou fracasso de muitas organizações encontra-se através da gestão de estoque, que é constituída por administração de materiais, recursos humanos e financeiros

Vanderbeck e Nagy (2003, p.13) afirmam que a contabilidade de custos “[...] fornece os dados detalhados sobre custos que a gestão precisa para controlar as operações atuais e planejar o futuro”
Quando se está em uma empresa, é essencial saber para onde o dinheiro está indo (ou por onde está saindo!), e compreender quais são os componentes dos custos logísticos é essencial nessa área.

A função mais conhecida da logística são os transportes, e eles representam o maior percentual dos custos logísticos

Relacionados

  • Portf lio 1 e 2 semestre Individual 2015
    2038 palavras | 9 páginas