Portf Lio Grupo 6 Semestre 2014 EntidadesTerceiroSetor

2225 palavras 9 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 LANÇAMENTOS DO MÊS DE JULHO 4
2.2 LANÇAMENTOS DO MÊS DE AGOSTO 5
2.3 LANÇAMENTOS DO MÊS DE SETEMBRO 6
3 RAZONETES DE JULHO A SETEMBRO 8
4 DEMONSTRAÇÃO DO SUPERÁVIT/DÉFICIT DO EXERCÍCIO 11
5 BALANÇO SOCIAL 12
6 REGIONALIZANDO 14
7 CONSIDERAÇÕES FINAIS 16
REFERÊNCIAS 17

1 INTRODUÇÃO
As demonstrações contábeis são uma representação estruturada da posição patrimonial, financeira e do desempenho financeiro de uma entidade. O objetivo das demonstrações contábeis destinadas a atender propósitos gerais é o de proporcionar informações acerca da posição patrimonial e financeira, do desempenho financeiro e dos fluxos de caixa da entidade, de maneira que essas informações sejam úteis a um grande número de classes de usuários em suas avaliações e tomada de decisões econômicas sobre alocação de recursos.
Para a apresentação adequada, é necessária a representação confiável dos efeitos das transações, outros eventos e condições de acordo com as definições e critérios de reconhecimento para ativos, passivos, receitas e despesas como estabelecidos na Estrutura Conceitual para a Elaboração e Apresentação das Demonstrações Contábeis (Resolução CFC n.º 1.121/08).
Presume-se que a aplicação das normas, interpretações e comunicados técnicos, com divulgação adicional quando necessária, resulta em demonstrações contábeis que representam apropriadamente o que se propõe a retratar.
Especificamente, o objetivo das demonstrações contábeis destinadas a atender a propósitos gerais sob a ótica do Terceiro Setor deve ser o de proporcionar informação útil para a tomada de decisão e para demonstrar a existência da accountability da entidade quanto aos recursos que lhe foram confiados.
Com os dados propostos no portfolio em grupo vamos desenvolver as atividades de lançamentos contábeis através de razonetes, demonstração de superávit/déficit e também do balanço social, as

Relacionados