Portf lio Grupo 5 ADM

2698 palavras 11 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Identificação: empresa 1 - de componentes hidráulicos 4
2.1.1 Análise das Informações Coletadas 4
2.1.2 Identificação de Problemas 5
2.1.3 Plano de Ação 6
2.2 Identificação: empresa 2 – BEACH CLASS RESORT MURO ALTO 7
2.2.1 Análise das Informações Coletadas 7
2.2.2 Identificação de Problemas 10
2.2.3 Plano de Ação 10
3 CONCLUSÃO 12

1 INTRODUÇÃO
Marketing é o processo de planejamento e execução do conceito, preço, comunicação e distribuição de bens tangíveis, serviços, ideias, pessoas e lugares para realizar objetivos individuais e organizacionais.
Nesse trabalho vamos observar como as empresas se utilizam do marketing, favorecendo os resultados de sua organização. Vamos identificar a empresa quem é responsável pelas atividades de cada departamento para ser entrevistado.
Uma vez identificado o entrevistado, focaremos os problemas relacionados a área, bem como, os seus resultados: pontos positivos e pontos negativos.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 identificação: empresa 1 - de componentes hidráulicos
A empresa ora entrevistada é do ramo de Componentes Hidráulicos, situada no Cabo de Santo Agostinho/ PE, com 20 funcionários e 02 terceirizados. O responsável pelas informações e proprietário da empresa, Sr. Carlos Alberto, solicitou que não fossem divulgados os dados da empresa.
2.1.1 Análise das Informações Coletadas
Diante das informações coletadas, e apreciação da rotina de trabalho e do ambiente interno da empresa, pudemos observar, que esta organização possui uma estrutura de trabalho muito reduzida e de certa forma, centralizadora, haja vista, muitas das informações e poder de decisão estar atrelado ao Sr. Carlos Alberto.
A empresa de Componentes Hidráulicos, necessita de uma inovação desde concepções primárias, como a utilização de banco de dados de clientes à aplicações de pesquisa de mercado, precisando assim, melhor estabelecer,

Relacionados