Portf lio em Grupo Servi o Social 5 SEMESTRE

2103 palavras 9 páginas
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO.......................................................................................05

2. DESENVOLVIMENTO..................................................................... 06 - 10

3. CONCLUSÃO.........................................................................................11

4. REFERÊNCIAS......................................................................................12

1 . INTRODUÇÃO
O presente trabalho abordará o estudo referente ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, tema este muito repercutido em nossos dias atuais. Outro objetivo que será debatido neste trabalho estará voltado as maneiras de proteção e amparo a criança e adolescente no que tange toda e qualquer Violência Sexual que venham os mesmos a sofrer.
O referido estudo foi realizado através da pesquisa bibliográfica em artigos publicados, da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, na legislação especifica dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lei 8.069/90, fontes de informações impressas e digitais (internet). Para uma melhor compreensão em torno do respectivo assunto, serão estudadas as principais características a respeito deste tipo de abuso, suas consequências e, as legislações pertinentes ao tema, como por exemplo, o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente que também será fundamental para o entendimento desta questão social.
Este estudo também terá como objetivo evidenciar informações atuais que podem nos ajudar na compreensão dos casos de Violência Sexual contra crianças e adolescentes, principalmente no contexto familiar, sendo também que o mesmo estudo analisará a garantia de recursos e direitos para crianças e adolescentes. Sendo assim, o presente estudo será de extrema importância na busca de informações no que tange os mais diversos casos de Violência sexual, suas causas, maneiras de evitar tais situações e uma busca da garantir os direitos

Relacionados

  • governança corporativa
    110949 palavras | 444 páginas
  • Capacita ̧ ̃o em inform ́tica
    25607 palavras | 103 páginas