Portf Lio De Contabilidade Internacional

916 palavras 4 páginas
Portfólio de contabilidade internacional

Nome:
7º Período ciências Contábeis
Cod: 1188154

CONTABILIDADE INTERNACIONAL
Proposta de Portfólio
OBJETIVO DO PORTFÓLIO:
Este portfólio tem por objetivo desenvolver no aluno a importância dos conceitos sobre o IFRS – Internacional Financial Reporting Standards, que traduzido para nossa linguagem quer dizer: Normas e Padrões Internacionais de Contabilidade.

SIGA AS ORIENTAÇÕES PARA ENTREGA E ENVIO DE SUA PROPOSTA DE PORTFÓLIO.
Lembre-se que você está em um ambiente acadêmico, portanto, procure realizar um bom trabalho com um bom conteúdo e uma boa aparência.

1- Sobre a IFRS, ela é aplicável a todas as empresas brasileiras?
A resposta Seria sim,a não ser que sua empresa deseje elaborar e registrar contabilmente suas operações com base em outras práticas, que não as práticas contábeis aceitas e regulamentadas no Brasil.
A Lei n.º 11.638/07 foi o marco inicial de uma série de mudanças na legislação que rege as práticas contábeis brasileiras. A principal razão para essas mudanças é o processo de convergência dos padrões contábeis locais para os internacionais. Com a Lei n.º 11.638/07, o precedente legal necessário para a consecução dessa convergência dos padrões contábeis foi estabelecido.
Outro componente que desencoraja a maioria das PMEs a adotar o padrão IFRS é o fato de que não há punição às empresas que não o adotam. O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) tem somente o poder de exigir que os contadores sigam o padrão contábil em vigor sob pena de punição em uma eventual fiscalização.
Assim, notamos que, na grande maioria dos casos, a adoção do novo padrão IFRS nas pequenas e médias empresas ocorre somente por necessidade de mercado. Empresas que procuram financiamentos de longo-prazo, que estão em fase de pré-M&A — fusões e aquisições — ou que são reguladas por órgãos governamentais são exemplos de empresas que se sentem obrigadas ou motivadas a adotar o novo padrão contábil. Há também aqueles raros

Relacionados

  • governança corporativa
    110949 palavras | 444 páginas
  • Plano de negîcios
    26661 palavras | 107 páginas