Portf Lio 3 Periodo

1509 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1
INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO

Este referente trabalho acadêmico fala sobre a inclusão social em espaços escolares e não escolares e a suma importância do Pedagogo nas práticas inclusivas em relação as suas contribuições para inclusão social. A inclusão está presente em todos os meios da sociedade e de diferentes formas, dando ênfase as modificações necessárias para receber e acolher com dignidade no meio social aquele que de certa forma faz do diferente o especial. A inclusão é uma inovação. Esse trabalho visa relatar essas práticas presentes no dia a dia do pedagogo, visando como ele se relaciona e se aprofunda com a mesma.

2 DESENVOLVIMENTO

Entendemos por Inclusão o ato ou efeito de incluir. O conceito de educação inclusiva ganhou maior notoriedade a partir de 1994, com a Declaração de Salamanca. No que respeita às escolas, a ideia é de que as crianças com necessidades educativas especiais sejam incluídas em escolas de ensino regular. As contribuições dos pedagogos, supervisores e orientadores são imprescindíveis para que a escola possa realizar um bom trabalho consciente da complexidade existente, causada pelos diferentes pontos de vista sobre trabalhar a educação, o fruto da formação e a história de vida de cada indivíduo.
De acordo com Mrech, 2006, p.8 “O princípio da normalização diz respeito a uma colocação seletiva do indivíduo com necessidade especial no ensino regular de ensino. Nesse caso, o professor de classe comum não recebe um suporte do professor da área de educação especial”. Os estudantes do processo de normalização precisam demonstrar que são capazes de permanecer na classe comum. O processo de inclusão se refere a um processo educacional que visa estender ao máximo a capacidade da criança portadora de deficiência na escola e na classe regular. Envolve fornecer o suporte de serviços da área de Educação Especial

Relacionados

  • Portf Lio 3 Periodo
    1704 palavras | 7 páginas
  • Metodologias de Gestão de Portfólio de Projetos de TI
    6804 palavras | 28 páginas
  • BOAS PRÁTICAS NO DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES WEB FRONT-END PARA COMPATIBILIDADE EM DIVERSOS DISPOSITIVOS
    12348 palavras | 50 páginas