Portf lio 01 Maquinas el tricas

578 palavras 3 páginas
...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD
ENGENHARIA MECATRôNICA

URIEL DO VALE - 230152013

PORTFóLIO 01

...............................................................................................................................
Guarulhos
2014

URIEL DO VALE

PORTFóLIO 01

Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia Mecatrônica da Faculdade ENIAC para a disciplina de Eletrônica aplicada
Prof: Marcos Jose Pinson

Guarulhos
2014

Respostas:

Página 56
1) Transforma tensão e corrente alternada através de indução magnética. Através de um dispositivo elétrico cujo os elementos: Um conjunto de bobinas, nos dispositivos mais simples um conjunto primário, onde se diz entrada de tensão primária, e bobina do secundário onde pode-se considerar um transformador elevador, abaixador ou isolador.
2) Por a mesma não possuir ângulo de defasagem, assim não gerando o campo magnético necessário para induzir a bobina e através do elemento transformador, transformar o valor da energia elétrica aplicada na sua bobina do primário.
3) O núcleo de ferro maciço possui uma resistência elétrica bem pequena e isso eleva o efeito provocado por correntes parasitas, que são: perda de rendimento e aquecimento.
4) Os ensaios em vazio e de curto circuito servem para determinar as perdas no ferro e também as perdas no cobre e nos enrolamentos primário e secundário.
5) As condições de trabalho e do ambiente influenciarão na variação da densidade de corrente que passará pelo fio magnético esmaltado, e com isso todos os outros componentes de isolação e estruturação do transformador serão afetados com relação a isso.
6) Anexo 1
7) Anexo 2

Pagina 74
1) Como transformador abaixador para cabine primária, máquinas de solda, elevador de tensão de uma subestação.
2) (6) Totalmente protegido contra poeira;
(2)

Relacionados