portfólio

Páginas: 4 (976 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
PESQUISA DE MERCADO
1- Veja esta parte do texto: "Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. O mercado exige um compromisso maior com oque é novo", diz Staten, da Forrester. Entretanto, como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maioria resistentes a mudanças radicais, a Microsoft deve enfrentardificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição.Após os conceitos que você aprendeu em aula e na webaula sobre Pesquisa de Mercado, o que a Microsoft poderia fazer arespeito desse problema levantado nesse trecho do texto?
Como o texto já havia citado a Microsoft sempre manteve ligada ao mundo antigo e ao mundo novo ao mesmo tempo, pois assim o mercado precisa denovas ideias e novas mudanças para seus clientes. Este fato de se manter ligado ao mundo antigo de uma certa forma prejudicou a Microsoft. O que faltou para a empresa foram novas ideias, ou seja,mudanças radicais para chamar a atenção do publico alvo, obtendo assim o resultado esperado para a mesma.

2- Na sua opinião, porque a Microsoft ficou tão para trás de seus concorrentes? O que faltou paraa empresa?
A Microsoft tera muito trabalho a realizar pela frente para obter o desejado, tendo assim que elaborar novos planos, novas ideias, analisar seus concorrentes, e fazer o maximo possivelpara poder assim satisfaze-los. Outro ponto que a empresa tera que analisar bem é pelo fato de ter clientes corporativos, que em maioria são resistentes as mudanças radicais. assim a mesmapoderaenfrentar dificuldades novamente.
MARKETING
1- Veja esta parte do texto: "Em sentido oposto, os dispositivos móveis não param de crescer. Segundo a consultoria IDC, a venda de smartphones superou a marcade 1bilhão de unidades ao longo de 2013, um crescimento de 38,4% em relação ao ano anterior. No caso dos tablets, a alta foi superior a 50%. Contudo, a Microsoft, uma das primeiras a levar o acesso...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Portfolio
  • Portfolio
  • Portfolio
  • PORTFÓLIO
  • Portfólio
  • Portfolio
  • Portfólio
  • Portfólio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!