Portfólio analise e desenvolvimento de sistemas 2º semestre unopar

Páginas: 5 (1118 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014









































































SUMÁRIO


2 INTRODUÇÃO 6
3 OBJETIVO 7
4 DESENVOLVIMENTO 8
4.1 sistema operacional mais adequado para a locadora de livros 8
4.2 humanização e ética no ambiente de trabalho 8
4.3 sgbd recomendado para a locadora de livros 9
4.4 linguagem deprogramação recomendado para a locadora 9
4.5 Representeção do diagrama da locadora 10
5 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12


2 INTRODUÇÃO
No decorrer desse trabalho, será apresentada a definição de uma política de qual é o melhor sistema operacional, o melhor SGBD (sistema gerenciador de banco de dados), a melhor linguagem de programação e sobre Humanização e Ética no ambiente de trabalho. Paramelhor atender as necessidades de uma Locadora de livros. Familiarizando assim o leitor com os modelos de processo adotado para o desenvolvimento dessa aplicação.
















3 OBJETIVO
Adotar e utilizar todos os processos cabíveis no levantamento da documentação e no desenvolvimento do sistema, tendo como principal objetivo o foco na qualidade do produto, para que o mesmovenha atender a necessidade de nosso cliente. Mostrando assim a importância de se utilizar processo na realização das tarefas de desenvolvimento de software.
















4 DESENVOLVIMENTO
4.1 sistema operacional mais adequado para a locadora de livros
Na verdade, dos sistemas operacionais mais conhecidos temos o Windows 8 (lançado recentemente) Windows 7 e XP , Linux e o Mac.Porém, na minha opinião devemos usar aquele que mais nos identificamos, pois ninguém merece trabalhar com um sistema operacional que não conhecemos.
Mas como o Windows XP e o 7(agora o OS mais usado do mundo ultrapassando a quantidade de usuários do seu irmão mais velho o XP) são as plataformas mais usadas do mundo, creio que para a nossa “ Locadora de livros “ são os mais indicados para essecontexto.
4.2 humanização e ética no ambiente de trabalho
Humanização pode ser compreendida como uma construção de conhecimentos e abordagens que emerge do indivíduo para indivíduos, conforme as necessidades individuais do outro. “Sem comunicação não há Humanização”.
Podemos afirmar que “a humanização é um processo de construção gradual, realizada através do compartilhamento de conhecimentos ede sentimentos”. Nesse contexto, humanizar é ter uma pré disposição para contribuir (o sentimento e o conhecimento) com o outro de forma ética, individualmente e independente, reconhecendo os limites, seus e o dele, compondo uma empatia entre indivíduos, possibilitando troca de informações.
Abordar a Humanização é analisar a própria evolução humana, enfatizar a ética e o relacionamentointerpessoal. Possibilitar a intersecção entre a ética, o respeito, dignidade, individualismo entre indivíduos promove a humanização. Portanto, vale ressaltar que mesmo a sociedade valorizando o poder capitalista para sua sobrevivência, seja em qualquer campo dos negócios públicos ou privados, a questão sempre voltará para a qualidade da coletividade, tendo o ser humano como foco principal e riqueza de umasociedade.
4.3 sgbd recomendado para a locadora de livros

Para esse sistema de locação de livros indicaria o Firebird.
A tecnologia usada no Firebird tem mais de 20 anos, fazendo com que ele seja um produto muito maduro e estável.
Ele pode gerenciar bancos de dados de alguns Kbytes até dezenas de Gigabytes com boa performance e praticamente sem necessidade de manutenção.
Consome poucosrecursos de processamento
Careful writes - recuperação rápida dispensa o uso de log de transações.
O Firebird é derivado do código do Borland InterBase 6.0. Ele tem o código aberto e não possui licença dupla, portanto nós podemos utilizá-lo em qualquer tipo de aplicação, seja ela comercial ou não, sem pagar nada por isso - é totalmente gratuito.
4.4 linguagem de programação recomendado para a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Portfólio 1º semestre unopar analise e desenvolvimento de sistemas
  • Analise e desenvolvimento de sistemas 2º semestre
  • Analise de sistemas i do 2º semestre unopar
  • Portifolio 2º semestre analise de sistemas unopar
  • Portfólio interdisciplinar analise de sistemas 1º semestre unopar
  • Unopar portfolio individual analise e desenvolvimento de sistemas
  • Unopar portfolio individual analise e desenvolvimento de sistemas
  • Análise e desenvolvimento de sistemas unopar 3° semestre individual

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!