Porter e suas forças

Páginas: 3 (638 palavras) Publicado: 14 de novembro de 2012
As Cinco Forças de Porter

Após ser feita uma análise com os métodos da análise SWOT com o objetivo de conseguir obter dados de seus pontos fortes e fracos, assim como traçar as possíveis ameaças eoportunidades para a empresa, a analisamos também sob o ponto de vista de alguns dos conceitos das Cinco Forças de Michael E. Porter e iremos abordá-las a seguir.
Com clientes bastante fiéis àempresa, o gerente não acredita que possa haver algum tipo de ameaça a ponto de perder marketshare em seu bairro, porém não é o que pudemos perceber em nossa análise, com base nas forças de Porter.
Portere uma de suas cinco forças é a ameaça de novos entrantes no mercado, e quando falamos sobre isso, logo um ambiente de mercado onde poucas coisas são dadas como certas.
Uma marca onde o cliente ésempre muito fiel a mesma, pouca dificuldade ou simplesmente requisitos básicos de capital são motivos mais que suficientes para encorajar empresas a se inserirem nesses mercados.
A diferenciação deprodutos, curva de experiência e aporte de capital são outros fatores dentro das ameaças que pode ocorrer. A diferenciação de produtos da Padaria Italiana, comparada com qualquer outra padaria de grandeporte, é um ponto que precisa ser melhorado como forma de precaução para não haver nenhum tipo de surpresas em um futuro próximo. Existe sim, uma diversificação de produtos em seu serviço, porém, paraconseguir manter seus clientes mais fieis, acreditamos que necessitam de uma variação de mercadorias com mais qualidade da qual está sendo oferecida, mesmo sendo observada pouca reclamação dosclientes nesse aspecto.
Em relação à Curva de experiência, podemos atribuir o fato que a Padaria Italiana é uma padaria com tradição em seu bairro, porém, quando comparada novamente com padarias maistradicionais, ela fica atrás. Padarias que tem um know-how maior que a Padaria Italiana estão mais solidas no mercado e, com isso, se torna um dos fatores de ameaça para eles.
Por último, temos o aporte...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Forças de porter
  • forças de porter
  • As forças de porter
  • Forças de Porter
  • forças de porter
  • FORÇAS DE PORTER
  • Forcas de porter
  • forças de porter

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!