PORT DEPEND INDIV 2015

1810 palavras 8 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 MOTIVAÇÃO 5
3 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 6
3.1 CICLO DE TREINAMNETO. 7
3.1.1TREINAMENTO 8
4 CONCLUSÃO 9
5 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 15

1 INTRODUÇÃO
Em um mundo onde tudo cresce, se desenvolve e evolui com tanta rapidez, é essencial que uma empresa esteja apta a acompanhar o crescimento . Existe um errôneo conceito geral de que o setor de recursos Humanos de uma empresa serve apenas para selecionar, contratar, treinar e remunerar os profissionais de uma organização, mas a função deste setor vai muito além disso. Uma das atividades consideradas importante dentro da área de recursos humanos é o treinamento e desenvolvimento. Segundo Marras (2009), treinamento é um processo de assimilação cultural a curto prazo, que objetiva repassar ou reciclar conhecimentos, habilidades ou atitudes relacionadas diretamente à execução de tarefas ou à sua otimização no trabalho. Após o candidato ter sido aprovado no processo de seleção é necessário treiná-lo, educá-lo naquilo que desenvolverá na empresa.
Esse treinamento é dado pela equipe de Recursos Humanos, ou muitas vezes, uma única pessoa é responsável por ministrar o treinamento, passando informações da empresa e daquilo que o novo funcionário irá fazer no cargo ocupado.
Com o treinamento ocorre a alteração no desenvolvimento de cada trabalhador, ou seja, surge mudanças quanto ao conhecimento, habilidade e atitude do indivíduo. Nenhuma organização pode funcionar sem um nível de comprometimento e esforço por parte de seus membros por isso sempre existiam teorias sobre motivação, aos fatores que desempenham o comportamento dos indivíduos. O que as organizações buscam é obter vantagem competitiva, mas não uma vantagem que o seu concorrente possa obter facilmente. A disputa pelo mercado cresce a cada instante, vencendo somente os melhores, os que têm as estratégias bem definidas. Para que a organização alcance

Relacionados