Port 3sem Gr Itb

3981 palavras 16 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 PROJEÇÃO DE RESGATE DA APLICAÇÃO FINANCEIRA 4
3 INVENTÁRIO PERMANENTE 4
4 CONTABILIZAÇÃO 5
5 BALANCETE DE VERIFICAÇÃO...........................................................................15
6 REGIONALIZAÇÃO................................................................................................16 7 CONCLUSÃO.........................................................................................................19

8 REFERÊNCIA.........................................................................................................20

1 INTRODUÇÃO
Com o intuito de aprofundar o conhecimento e enfatizar a importância do processo contábil dentro das empresas comerciais, visando auxiliar aos gestores a compreender as informações contábeis e a uma melhor tomada de decisão, os assuntos abordados nesse trabalho são oriundos de um processo contábil, onde o assunto abordado tem grande relevância para ensinamentos dos profissionais. Contabilidade comercial é o ramo da Contabilidade que mede o patrimônio comercial, ou seja, o conjunto dos bens, direitos e obrigações do comerciante. Ela é muito antiga e sempre existiu para auxiliar as pessoas a controlar seus patrimônios e tomarem decisões. Todas as movimentações que houver no patrimônio de uma empresa são registradas pela Contabilidade Comercial, que, em seguida, resume os dados registrados em forma de relatórios e os entrega aos interessados em conhecer a situação da empresa. Esses interessados, através destes relatórios, analisam os resultados obtidos e tomam as decisões em relação aos fatos futuros.

2 projeção de resgate da aplicação financeira
Abaixo segue tabela, calculando o valor a ser resgatado na aplicação financeira no banco RVA S/A em 01/03/2013 para resgate em 30/12/2013, com uma taxa de juros composto pré-fixada de 1,33% ao mês.

Tabela 1 – Projeção de resgate da aplicação financeira
PROJEÇÃO

Relacionados