porque não eninar gramatica na escola

1478 palavras 6 páginas
1. Discutir a estratégia que foi o plano real para recomposição burguesa no brasil e as consequências sobre a classe trabalhadora.
2. As estratégias de implementação do neoliberalismo no brasil e as implicações do ajuste fiscal sobre o financiamento da seguridade social.
3. Abordar a flexibilização como estratégia do processo de contra-reforma, problematizando os impactos que se desdobram no âmbito das relações de trabalho.
4. As estratégias de enquadramento do país à dinâmica mundial do capital na década de 1990, com foco para as privatizações e suas consequências politico econômicas.
5. De acordo com a autora, como resultantes da politica neoliberal sobre as politicas sociais prevalecem a privatização, a focalização e a descentralização. Debater as manifestações desses três aspectos sobre as politicas sociais, especialmente sobre as que compõe a seguridade social brasileira: assistência, saúde e previdência.PROJETO DE EXTENSÃO BASE – Folha ficha Período Letivo: Primeiro Período Disciplina: Português Jurídico Professor (a): Luiza Antonio Dalri Aluno (a): Bruna Freitas Neves Tópicos (títulos): Tópico 1: Por que não ensinar gramática na escola Tópico 2: Linguagem Jurídica

Referências Bibliográficas: CONSTANTINO PETRI, Maria José. Manual da Linguagem Jurídica. Editora Saraiva, 2008. TOLEDO DAMIÃO, Regina; HENRIQUES, Antônio. Curso de Português Jurídico. Décima edição. São Paulo: Editora Saraiva, 2009. POSSENTI, Sírio. Por que (não) ensinar gramática na escola. 15ª reimpressão. Mercado das Letras, 2006.

Por que não ensinar gramática na escola Introdução:Esse texto tem o objetivo de (re)conceituar e levar o leitor a refletir sobre as falhas do sistema educacional brasileiro. O nosso sistema vem robotizando o aprendizado, passando o conteúdo aos alunos de forma arcaica e ineficiente nas escolas. O resultado desse fenômeno são alunos despreparadospara o mercado de trabalho e reféns desse sistema, já que

Relacionados

  • Revisão
    7560 palavras | 31 páginas