Porque investr no gerenciamento de projetos?

3162 palavras 13 páginas
Trabalho de Conclusão de Curso – Pós Graduação em Gestão de Projetos segundo as práticas do PMI®
Porque investir no Gerenciamento de Projetos

Introdução


Muitas empresas se vêem diante de um grande desafio:


Busca pela excelência e rentabilidade, sem perder sua qualidade, mantendo sua posição no mercado.



A principal motivação para a escolha do tema “Porque investir no Gerenciamento de Projetos” foi compreender como as empresas enxergam a metodologia e captar os pontos que justifiquem o investimento para implantação.

Gestão de Projetos Segundo as práticas do PMI®

Introdução


Está disposto em 3 capítulos:


Gestão de Projetos- o que se entende por Gestão de projetos. Diversas empresas tratam o Gerenciamento de Projetos de forma distinta e isso pode ter um impacto positivo ou negativo na Organização.
Estruturas Organizacionais- como a gestão de projetos influencia nas diversas estruturas e seus impactos. Trazer a percepção de como as empresas lidam com diferentes visões. Investir no Gerenciamento de Projetos- pontos identificados que justificam a implantação da metodologia.





Gestão de Projetos Segundo as práticas do PMI®

Capítulo 1 Gestão de Projetos

Gestão de projetos


“O gerenciamento de Projetos é a aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do projeto a fim de atender aos seus requisitos. O gerenciamento de projetos é realizado através da aplicação e da integração dos seguintes processos de gerenciamento de projetos: iniciação, planejamento, execução, monitoramento e controle e encerramento. (Um Guia do Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos, Terceira Edição, Guia PMBOK®, 2004, p. 8)”

Gestão de Projetos Segundo as práticas do PMI®

Gestão de projetos


O que é Gestão de Projetos?


Desde o início de sua existência até os dias atuais, a humanidade utiliza ferramentas e metodologias para iniciar seus projetos. O Homem se acostumou a

Relacionados

  • Gest O De Suprimentos E Logistica 1
    8367 palavras | 34 páginas