porque comem hocolate

838 palavras 4 páginas
Entendendo o consumidor de chocolate , porque as pessoas comem chocolate ???

O chocolate esta presente na vida das pessoas por duas razoes principais , por estar associado a sensação de prazer e bem estar e por questões de saúde.

Por questões de saúde :

O que se sabe até agora é que comer chocolate moderadamente pode trazer benefícios à saúde, especialmente por conta de compostos químicos presentes no cacau, os chamados flavonoides. Eles diminuem a incidência e o desenvolvimento de arteriosclerose, o endurecimento e o espaçamento da parede das artérias. Funcionam ainda como um filtro sanguíneo, que ajuda a reduzir a formação de placas de gordura e estimula os receptores do fígado na captação do colesterol ruim (LDL), transformando-o em substâncias benéficas para o funcionamento do coração.
Por questões emocionais :
O alimento possui duas substancias N-oleoletanolamina e N-linoleoiletanolamina, que estabilizam as anandamidas e isso faz com que a sensação de bem-estar proporcionadas por estas substancias dure mais tempo. Portanto o consumidor recorre , muitas vezes sem saber , ao chocolate em qualquer situação emocional ruim gerando assim uma senscao de bem estar e prazer.

Apesar de muita gente considerar-se viciada, ainda não há comprovação científica de que o chocolate cause algum tipo de dependência. O que ocorre é que há uma série de compostos químicos que, combinados com o sabor e a textura, causam uma sensação bastante prazerosa
Ainda não existe um consenso de quanto uma pessoa deva comer de chocolate diariamente para se beneficiar das substancias contidas no cacau , o alimento deve ser consumido com moderação , pois alem de calorico possui elevados teores de carboidratos e lipídeos. A boa noticia e que deve ser consumido diariamente.

Qual o habito de consumo de pessoa em relação ao chocolate ?

Segundo um estudo da Abicab sobre os hábitos de consumo do produto no país o brasileiro ama chocolate , 75% da população consome o

Relacionados