porojeto de intervenção

1196 palavras 5 páginas
1-IDENTIFICAÇÃO:
NOME DO PROJETO: As dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência física e visual no bairro Bezerra e Sousa.
Local Centro de Referencia a Assistência Social CRAS Bezerra e Souza
Rua Julio Gonçalves da Silva, S/N, no Bairro Bezerra e Sousa, Tauá-Ceará
Secretária do Município Francisca Pessoa de Carvalho Gomes
Coordenador Cicero Moreira Aderaldo
Supervisora de Campo Ítala Fernanda Alves Bezerra
Elaborado em: 28 /06/2013 Duração: 03 meses Início: agosto de 2013

2-SUMARIO DA PROPOSTA:
Este projeto tem como finalidade, orientar e conscientizar a população do bairro em questão sobre as formas de inclusão das pessoas com tais deficiência, bem como, instigar a expansão do projeto em relação ao município de Tauá.

3-JUSTIFICATIVA:
Conforme trabalho realizado no Centro de Referencia de Assistência Social, durante o período de estágio, surgiu a necessidade do mesmo trabalho a inclusão social das pessoas com necessidade a inclusão social das pessoas com necessidades especiais (física e visual).
Observando que a cada dia a demanda espontânea aumentava devido à procura de serem beneficiados pelo Benefício de Prestação Continuada por deficiência e que estes pareciam desamparados socialmente e muitos ainda não tinham acompanhamento familiar adequado.
Dessa forma surge então no CRAS o grupo “Vencendo Limites” que possui 14 deficientes, onde as deficiências são múltiplas. A partir de então aflora o interesse em ajudar essas pessoas a terem uma vida menos limitada.
Onde em pleno século XXI temos espaços inadequados, uma falta de profissionais capacitados, uma falta de politicas publicas voltadas para os mesmos e uma falta de consciência da população pois todos nos somos diferentes seja fisicamente ou mentalmente.
Devido ao um forte crescimento do território a cidade foi tendo um crescimento

Relacionados