PORJETOS PART 5

670 palavras 3 páginas
5.1 Definições dos principais concorrentes.
Apesar dos valores variarem, todos os estudos e estimativas apresentarem a mesma divisão no mercado nacional: Kibon e Nestlé líderes absolutos e o restante do mercado fragmentado.
Duas marcas focadas no segmento Premium, Häagen-Dasz e La Busque, têm participação nacional significativa, com 5% somadas.
Segundo a ABIS (2010) existem mais de 10 mil fabricantes de sorvete no Brasil, isto sugere um alto nível de informalidade, já que dados do RAIS de 2009 apontam para apenas 2661 empresas fabricantes de sorvetes e outros gelados comestíveis.
Estas milhares de empresas têm áreas geográficas de atuação restritas pelas dificuldades logísticas do setor, isto sugere que em localidades específicas o número de empresas disputando o espaço não ocupado pelas líderes nacionais é bastante reduzido em comparação ao sugerido pelos dados agregados do país.
Segundo a ABIS dependendo da região, a participação de mercado das marcas é maior em comparação com as gigantes. Um exemplo é a marca Jundiá (SP), que Possi mais de 18 mil pontos de venda na região Sudeste e na linha de impulso é a mais consumida no interior paulista.

5.2 Participação e tendências de evolução do Share of Market Mercado de sorvetes no Brasil – Total em volume – Varejo

Mercado de sorvetes no Brasil – Total em valor – Varejo

Mercado de sorvetes Brasil – Market Share (em valor) por Empresa

Mercado de sorvetes Brasil – Market Share (em valor) por Marca

Lançamentos de sorvetes Brasil – Ranking de sabores (%)

Lançamentos de sorvetes Brasil – Ranking de Atributos (%)

5.4 Objetivos, estratégias e táticas de Marketing.
Atenta a temas críticos, como consumo consciente e publicidade infantil a Kibon contam com uma estrutura que permite a análise criteriosa de toda atividade promocional associada às marcas da empresa, como anúncios e campanhas publicitárias. Na condição de um dos maiores anunciantes do Brasil, temos o dever de priorizar essas questões e manter a

Relacionados