Poritfolio

1303 palavras 6 páginas
1 INTRODUÇÃO O novo milênio requisita profissionais cada vez mais capacitados para competir no meio profissional. O atual mercado de trabalho está cada vez mais exigente é requer de qualquer que seja o profissional qualificação. No caso particular do profissional contábil o perfil atual deste e que seja um profissional autêntico, criativo, prudente, atualizado, correto, deve possuir conhecimento em várias áreas, procurar sempre estar em contanto com as diversas áreas da empresa e acima de tudo ser um profissional ético. Estamos caminhando para um futuro onde no mercado de trabalho irá sobreviver aquele profissional mais qualificado por isso todos os profissionais da contabilidade devem procurar aperfeiçoar o seu desempenho através da educação passando por constantes treinamentos para assim manter seus conhecimentos e habilidades sempre atualizados. É por meio dos conhecimentos adquiridos através de estudos e treinamentos que o profissional contábil passa a desempenhar sua profissão com competência , habilidade e atitudes. O mercado de trabalho cria oportunidade de fundamental importância para o contador, pois ao fornecer informações financeiras e econômicas para as organizações torna-se integrante efetivo de uma sociedade que entende este papel como indispensável para a sua sobrevivência.
De acordo com Silva(2003, p.3):
O profissional contábil precisa ser visto como um comunicador de informações essências a tomada de decisões, pois a habilidade em avaliar fatos passados, perceber os presentes e predizer eventos futuros pode ser compreendido como fator predominante ao sucesso empresarial.

2 O CONTABILISTA PERANTE AS CONSTANTES MUDANÇAS NO MERCADO DE TRABALHO

As principais preocupações hoje no decorrer da formação acadêmica é formar profissionais capazes de quebrar antigas regras, pessoas com capacidade de abrir novos horizontes é aceitar riscos. Assim afirma Franco "Apenas informações não mudam os comportamentos. É preciso agir de

Relacionados

  • Poritfólio
    2100 palavras | 9 páginas
  • Resposatas PORITFOLIO INFORMATICA APLICADA
    428 palavras | 2 páginas
  • TRABALHO DE RH UNOPAR Poritfolio
    939 palavras | 4 páginas
  • STARA- IMPLEMENTOS AGRICOLA
    2330 palavras | 10 páginas