Porf Lio 1 Planejamento E An Lise De Estoques

327 palavras 2 páginas
...............................................................................................................................

processos gerenciais – logistica empresarial

portfólio 1
Planejamento e Análise de estoques

...............................................................................................................................
Guarulhos
2015

portfólio 1
Planejamento e Análise de Estoques

Trabalho apresentado ao Curso Processos Gerenciais da Faculdade ENIAC para a disciplina Planejamento e Análise de Estoques.

Prof.

Guarulhos
2015

Atividade proposta

1. Com base no estudo de caso explique quais foram os principais problemas apontados no texto.
R: A má Administração de estoque, que gerou acumulo de produtos estocados que não obtiveram vendas, e o mal gerenciamento na armazenagem que ocasionavam dificuldades no levantamento de pedido dos clientes.

2. Explique e justifique quais foram as causa(s) do problema(s).
R: Não havia um gerenciamento e uma boa administração no estoque de produtos, não havia estratégia de demanda o que ocasionava gargalos de estoques, uma vez que os produtos não alcançavam vendas e ficavam estocados tomando grandes espaços nos armazéns, e alguns produtos eram armazenados em diferentes estados, não visaram a estratégia de entrega causando sérios problemas em conciliar os pedidos dos clientes.

3. Quais foram as soluções apontadas para a resolução das causas do problema.
R: Houve a inserção da automação e mecanização nos estoques facilitando os processos e tornando-o mais flexível e eficiente, tendo em vista a facilidade de deslocamento dos produtos e a redução do custo de manuseio, implantaram um gerenciamento de estoque, ampliando a capacidade e desenvolvendo somente a quantidade apropriada de estoque podendo agora prever a demanda de pedidos por áreas do país, tendo em vista armazéns em pontos estratégicos para atender áreas específicas.

Relacionados