por que

1703 palavras 7 páginas
As etapas para elaboração do plano de trabalho são características de cada empresa, dos seus processos e unidades de negócios. Também se destacam, como requisitos importantes para a análise da organização em relação à qualidade, a determinação dos custos da qualidade, a determinação do perfil dos clientes, a parametrização da qualidade junto aos clientes e a identificação da qualidade percebida pelos clientes em relação aos produtos ou serviços fornecidos.
Basicamente, este tipo de plano é desenvolvido segundo as seguintes fases:
Fase inicial: Levantamento de dados e análise da organização, elaboração da política da qualidade, a estrutura de suporte e o representante da alta direção para a qualidade, instituição de equipe para a implantação dos elementos de qualidade nos sistemas (normalizados ou não).
Fase de desenvolvimento: Estruturação do plano do Sistema de Garantia de Qualidade, definição de metas e objetivos da qualidade a serem realizados e alcançados, além da elaboração do cronograma de atividades no período previsto.
Fase de realização: Levantamento, análise e detalhamento de processos;
Preparação e elaboração de: Manual de Qualidade (nível estratégico): Documento estratégico que indica o que a organização faz. Estabelece a Política da Qualidade e descreve o Sistema da Qualidade; Procedimentos para o sistema de qualidade (nível tático): Forma especificada de executar uma atividade, seguindo-se os passos programados para atingir o que foi estabelecido no Manual da Qualidade; Instruções de Trabalho (nível operacional): Descreve como as atividades que influenciam a qualidade dos processos devem ser executadas, especialmente onde a ausência destas informações pode influir adversamente sobre a qualidade; Registros da Qualidade: É a comprovação do que foi feito, sendo composto dos documentos que caracterizam, por evidências objetivas, as atividades realizadas ou resultados obtidos, demonstrando a qualidade que é praticada na organização. São elementos

Relacionados