Por que?

856 palavras 4 páginas
Por quê ?

Nosso coração, fisicamente tão pequeno, consegue guardar rostos, nomes e sentimentos de maneiras infinitas. E o que mais nos toca, são aquelas pessoas que tem um intenso e imenso amor a vida. E de repente um outro coração, tão bom, pára de bater, e aí, como num passe de mágica, apaga-se um luz, uma vida. Por que ?

Por que os bons morrem jovens ? Por que os bons morrem ? Por que existe esse contrário de vida - a morte ?

Hoje gostaria de expressar meus profundos sentimentos ao nosso amigo Humberto e ao mesmo tempo deixar claro a esperança que podemos ter, uma esperança sólida, não baseada em conceitos humanos ou mistério, muito menos em algo incerto, amplamente divulgado mas nada comprovado.

A esperança que tenho é clara e lógica, baseada no manual de instruções do ser humano, a Bíblia Sagrada, que além de nos explicar o motivo da morte, nos diz como se encontram os falecidos e que ocorrerá com eles num futuro próximo, não agora, após sua morte.

Há mais de cinco mil anos atras, um casal que tinha vida perfeita, infinita em um paraíso terrestre, preferiu viver independente de Deus. Qual foi o resultado ? Ora, que pai amoroso que faz tudo para seu filho, se agradaria de ter um filho de desobediente e independente ? O Apóstolo Paulo explicou o que ocorreu então em Romanos 5:12 quando diz: "É por isso que, assim como por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, por que todos tinham pecado". E ainda que quando Jeová Deus, deu-lhes o paraíso, ele fez questão de avisar o resultado que teriam caso obedecessem ou não (Genesis cap. 2 e 3).

Porém, talvez esteja pensando: a morte não é justa.

Mas se conseguirmos pensar na morte como Jeová pensa, provavelmente já receberemos consolo. Consegue explicar o que é realmente a morte, sem argumentos duvidosos ? Pois bem, Eclesiastes 9: 5 e 10 diz: "Pois os

Relacionados