Por que precisamos buscar aas opiniões divergentes de determinados pontos de vista

Páginas: 2 (402 palavras) Publicado: 8 de maio de 2012
1- No inicio do texto a autora afirma que ”O fenômeno da reestruturação A capitalista e a crise dos Estados nacionais, ocorridas a partir da década de 1970 influenciaram nas discussões sobre osrumos dos processos de desenvolvimento no mundo e no Brasil.” Com base nesta a afirmação utilizando outras informações apontadas no texto, explique a questão da letra (a) que está logo a seguir:
a)Explique que é a reestruturação capitalista e a crise dos Estados nacionais?

2 - Sob a perspectiva da administração procure e identificar os seguintes pontos Planejamento Estratégico envolvido noDesenvolvimento o Econômico Local e ou Regional.

a) Obtenha dados das principais pessoas envolvidas na condição do processo de desenvolvimento econômico o ( cargo, grau de escolaridade e experiênciasanteriores)

b) Identifique em as principais barreiras envolvidas na implementação do plano de desenvolvimento.

c) Descubra qual é vocação econômica de sua localidade (municipal regional).
d)Procure identificar as oportunidades e/ou potencialidades de negócios advindas da implantação do plano de desenvolvimento econômico da sua região.
3 -Com relação à questão linguística, podemosafirmar que “tudo tem dois lados, no mínimo”, ou seja, duas opiniões sobre o mesmo assunto. Numa relação à questão linguística, podemos afirmar que “tudo tem dois lados, no mínimo”, ou seja, duas opiniõessobre o mesmo assunto. Num texto, então, essa oposição de opiniões, que também pode ser vista como pontos de vista argumentativos diferentes, acontece pode (e, muitas vezes deve) acontecer durante otexto todo. Assim sendo, também comm base no material de consulta anexo: Identifique a(s) posição(ões) da professora Claudete de Castro Silva Vitee, durante todo o texto, contrapondo-a(s) à(s)opinião(ões) de outros autores(que ela mesma nos apresenta ou que não apresenta, mas fica(m) implícita(ss) na fala da autora. É preferível fazer um quadro comm duas colunas (no mínimo), segundo o exemplo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Opinioes divergentes
  • Resumo: A História da Educação Brasileira "sob" um determinado ponto de vista.
  • ponto de vista
  • Ponto de vista
  • ponto de vista
  • ponto de vista
  • Ponto de vista
  • Do meu ponto de vista

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!