Por que não somos católicom

567 palavras 3 páginas
PORQUE NÃO SOMOS CATÓLICOS
1- Não somos católicos porque a Igreja Católica ensina que o Papa é infalível e que sua autoridade é superior às Escrituras Sagradas,que é a Biblia.
O QUE DIZ A BÍBLIA:
Somente a Palavra de Deus é infalível e não volta vazia-Ela é tão poderosa e sagrada que o próprio Deus coloca abaixo dela.
2- Não somos católicos porque a Igreja Católica ensina que Maria,mãe de Jesus,é mediadora e intercessora dos homens para com Deus e que foi assunta aos céus.
O QUE DIZ A BÍBLIA:
O único intercessor entre o homem e Deus,é Jesus.Como Maria pode ser mediadora,se ela também precisava do sacrifício de Jesus para remissão e seus pecados,já que “todos”,sem exceção ,pecaram?
3- Não somos católicos porque a Igreja Católica não ensina que o homem é salvo através do novo nascimento,que é um genuíno encontro com Deus,quando o homem se arrepende de sua condição de pecador e recebe o poder do Espírito Santo para transformar sua vida e natureza
O QUE DIZ A BÍBLIA:
O homem só é salvo através do novo nascimento,ou seja,da conversão,confessando o senhorio de Jesus.
4- Não somos católicos porque a Igreja Católica ensina que os santos são intercessores entre os homens e Deus,isso é confirmado através de suas canonizações,com poder especial para responder a orações e realizar milagres.
O QUE DIZ A BÍBLIA:
Os santos foram homens que,como qualquer outro,vieram a morrer.A Biblia condena toda a tentativa de comunhão com os mortos,quando diz:
“...acaso não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?

5- Não somos católicos porque a Igreja Católica ensina a idolatria através do culto a imagens,afirmando que quem venera uma imagem venera a pessoa que nela está pintada.

O QUE DIZ A BÍBLIA:
As imagens para Deus são abomináveis.
A Idolatria é qualificada biblicamente,como pecado semelhante ao adultério:infidelidade para com Deus.
6- Não somos católicos porque a Igreja Católica ensina que os padres não devem se casar.

Relacionados