poq se faiz içu

1658 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO

O trabalho se apresenta de maneira interdisciplinar e tem por objetivo abordar dois temas muito importantes para as empresas que se encontram nesse mercado cada vez mais competitivo: Gestão de pessoas e responsabilidade social e ambiental.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 GESTÃO DE PESSOAS
As organizações vêem adotando novos padrões de relação de trabalho onde procuram uma maior disseminação dos trabalhadores na tomada de decisões das empresas. E um dos fatores que merece destaque é a valorização do capital intelectual, como também, a transformação dos recursos humanos de uma atuação operacional para atuação estratégica.
A administração de Recursos Humanos é o ramo especializado da Ciência da Administração que envolve todas as ações que tem como objetivo a interação do trabalhador no contexto da organização e o aumento de sua produtividade. É, pois, a área que trata de recrutamento, seleção, treinamento, desenvolvimento, manutenção, controle e avaliação de pessoal. (apud Gil, 1994, p.13).

Segundo Dessler (2003), a administração de Recursos Humanos (ARH), refere-se às práticas e às políticas necessárias para conduzir os aspectos relacionados às pessoas no processo de gerenciamento, especificamente à contração, ao treinamento, à avaliação, à remuneração e ao oferecimento de um ambiente bom e seguro aos funcionários da empresa. Ainda segundo Dessler (2003), entre essas práticas políticas estão:
- Conduzir análise de cargo (determinar a natureza do trabalho de cada funcionário);
- Prever as necessidades de trabalho e recrutar candidatos;
- Selecionar candidatos;
- Orientar e treinar novos funcionários;
- Gerenciar competências e salários (como remunerar os funcionários);
- Oferecer incentivos e benefícios;
- Avaliar o

Relacionados

  • poq se faiz içu
    2026 palavras | 9 páginas