POperacional

339 palavras 2 páginas
FORMULACAO DOPROBLEMA, a ficacao do objetivoManual do MS Excel, tem por objetivo apresentar o MS Solver como uma ferramenta prática e de fácil utilização servindo como alternativa ao ensino da Programação Linear e utilização nas empresas de pequeno e médio porte que objetivem resolver aspectos de otimização etc. utilizando uma ferramenta computaespecifica que a célula deve ser igual ao valor.
Durante o processo de solução, o Solver coloca valores numéricos nas células variáveis e recalcula a planilha. Estes números substituem o valor anterior da célula ou fórmula.
Se você inseriu um intervalo de células na caixa "Referência da célula", deverá digitar um número ou um intervalo de células do mesmo tamanho na caixa "Restrição".
Para a aceitar a restrição e adicionar outra, escolha o botão "Adicionar".
Para aceitar a restrição e voltar à caixa de diálogo Parâmetros do Solver, escolha o botão "0K"
Se você decidir que não deseja a restrição, escolha o botão "Cancelar".
Quando você escolhe o botão "0K", todas as restrições que você especificou aparecem na caixa "Sujeito às restrições" na caixa de diálogo Parâmetros do Solver em ordem de referência de célula.
Para alterar uma restrição Na caixa Parâmetros do Solver, item Sujeito as Restrições, você pode alterar a referência de célula, a relação entre as células e a restrição, ou a restrição.
Primeiro selecione a restrição a ser alterada. Em seguida selecione Alterar e deverá aparecer a caixa Figura 5, abaixo:
Figura 5
Para alterar a referência de célula, digite a nova referência ou selecione a nova célula ou intervalo de células na planilha.
Para modificar a relação entre as células e a restrição, selecione a nova relação contida na caixa entre a caixa "Referência de célula" e a caixa "Restrição".
Para modificar a restrição, digite um número referência ou nome de célula, ou formula na caixa "Restrição".
Escolha o botão "0K" e suas restrições serão refletidas na caixa de diálogo Parâmetros do

Relacionados

  • POperacional Original 1verdadeira
    2162 palavras | 9 páginas
  • Plano de negócio
    2113 palavras | 9 páginas