POP1B Pedido De Produtos

362 palavras 2 páginas
1. Pedido de Produtos
1.1. Introdução
Diversas são as empresas fornecedoras, tanto de medicamentos como de perfumaria, que atuam no ramo farmacêutico, e cada qual adota um sistema diferente de representação e vendas. Algumas utilizam mais o sistema de televendas ou o pedido eletrônico (via computador), enquanto que outras preferem utilizar o sistema de representação.
Por haver grande variedade no modo de efetuar os pedidos, e diversas variáveis influenciarem na efetivação ou não do mesmo (faltas na farmácia, lançamento de novos produtos, negociação de prazos e descontos, entre outros), além do fato de que os pedidos geralmente são efetuados apenas pelos sócios-proprietários neste estabelecimento, neste POP iremos mencionar apenas como efetuar o pedido de medicamentos éticos e genéricos através do sistema de televendas, para as pequenas reposições cotidianas e emergenciais.
1.2. Freqüência
Sempre que necessário e autorizado por qualquer um dos sócios-proprietários da farmácia.
1.3. Materiais necessários telefone agenda lista de faltas
1.4. Listagem dos números dos telefones Abaixo estão relacionados os nomes das principais distribuidoras nas quais temos cadastro, número do telefone e código.

DISTRIBUIDORA
TELEFONE
CÓDIGO
Santa Cruz
2101-1515
P42213
Profarma
3224-8600
435009
1.5. Procedimento Ligar para o televendas da Santa Cruz ou televendas Profarma, informar o código da farmácia (descritos no item 1.4) e confirmar a razão social da farmácia (Farmácia e Perfumaria Farmafênix). Havendo alguma tabela promocional (previamente mencionada pelo representante da distribuidora), informar ao tele-atendende que se deseja usar a tabela promocional “x” e iniciar o pedido a partir da lista de faltas. Preferencialmente pedir um item de cada produto da lista de faltas, salvo a existência de encomenda de maior quantidade de certo produto ou a existência de promoções de pedido mínimo de “x” unidades de certo produto de alto giro para obter o valor promocional (neste caso, o

Relacionados