Pop-up não bloqueável

517 palavras 3 páginas
Exemplo de código para criar um pop-up não bloqueável

Mas antes, uma breve explicação sobre as tags utilizadas na linguagem html:

TAGS são os comandos, que são sempre em inglês e ficam entre . O padrão correto é escrever os comandos com letras minúsculas.

Podemos dizer que existem 3 tipos de TAGs:

TAG de abertura de comando: esta se dá quando começamos um comando. Exemplo: < html >; TAG de fechamento de comando: esta se dá quando finalizamos o comando. Exemplo < / html >; TAG solteira: estas são comandos específicos. Exemplo: < br />.

Muitas TAGs possuem o que chamamos de atributos. Os atributos são complementos dos comandos, seriam funções a mais que os comandos possuem.

Estrutura Básica

A Estrutura Básica de um documento HTML é a seguinte:

< html > => Início do Documento < head > => Início do Cabeçalho do Documento < title > => Início do Título do Documento Aqui entra o Título do documento < / title > => Fim do Título do Documento < / head > => Fim do Cabeçalho do Documento < body > => Início do Conteúdo do Documento Aqui entra todo o conteúdo que será exposto pelo Browser. < / body > => Fim do Conteúdo do Documento
< / html > => Fim do Documento

Se observarmos o exemplo acima, podemos dizer que a página divide-se entre cabeçalho, que fica entre as TAGs < head > e < / head > e corpo, que fica entre < body > e < / body >. Tudo que eu quero que apareça na página deve estar em corpo.

O Cabeçalho da Página e seus elementos (< head >...< / head >)

Atributo: Não possui atributos
Explicação: Contém o cabeçalho do documento: informações que não fazem parte do corpo da página e portanto não serão exibidas diretamente no site, mas por exemplo será o título exibido na barra de títulos do navegador.
Exemplo:
< head > < title > Escola de Fabrica < / title >
...e outras informações importantes sobre o documento...
< / head >

Relacionados

  • Css-cascading style sheets
    1659 palavras | 7 páginas
  • tste
    19037 palavras | 77 páginas
  • Traçado de calderaria
    40623 palavras | 163 páginas