Poov- hotelaria

1816 palavras 8 páginas
Deverão ser estabelecidos grupos de até 4 alunos para a execução desse desafio. É importante que os grupos não se alterem para elaboração de cada etapa.
ETAPA № 1
 Aula-tema: Conceitos de orientação a objetos: classes e objetos; atributos e comportamentos. Definição da tecnologia Java e estrutura da linguagem. Implementação de classes e instanciação de objetos.
Esta atividade é importante para que você compreenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, por meio da análise de requisitos do problema, identificação das características e comportamento que devem ser contemplados por uma classe, e manipulação de objeto.
Para realizá-la é importante seguir os passos descritos.
Sistemas de Informação – 4ª Série – Programação Orientada a Objetos
Cristiane Yae Mi Imamura
Pág. 3 de 7
PASSOS
Passo 1 (Aluno)
Leia atentamente os conceitos introdutórios a linguagem Java e definição de classes e objetos no livro texto da disciplina.
Passo 2 (Equipe)
Faça uma classe para representar o aluguel de um quarto (dica: armazene as informações de data e horário de entrada e saída separadas, ou seja, um campo inteiro para o dia de entrada, um campo inteiro para o mês de entrada, um campo inteiro para o ano de entrada, um campo inteiro para o horário de entrada, etc.). Esta classe deve conter métodos para calcular o número de diárias e o valor a ser pago pelo locatário.
Passo 3 (Equipe)
Utilize a classe desenvolvida no Passo 2 desta etapa e desenvolva um programa capaz de ler do teclado os dados de um aluguel do quarto e imprima o recibo com o seguinte formato:
========================================
Locatário:
Data e horário de entrada:
Data e horário de saída:
Número de diárias:
Total devido:
========================================
Passo 4 (Equipe)
Entregue ao professor da disciplina:
 Uma mídia contendo o código fonte comentado do programa, ou seja, os arquivos com extensão java que se referem às classes desenvolvidas no Passo 2 e no Passo 3.

Relacionados