poofalsfgs

412 palavras 2 páginas
NARRADOR: neste teatro falaremos sobre a especie de formiga sauva que vive na américa tropical ,elas são conhecidas como cortadeiras porque cortans folhas de plantas e levam para o formigueiro.
Formiga 1(operaria)Eloara: Nós somos as formigas saúvas, nós vivemos em formigueiros subterrâneos interligados, nos organizamos em sociedade.
Formiga 2(operaria) Talita: Nós dividimos as tarefas dentro do formigueiro, nós denpedemos umas das outras para sobriver.
Formiga 3(operaria)Franciellen: Nós Buscamos alimentos e defendemos o nosso formigueiro.
NARRADOR: As formigas adultas de vários tamanhos desempenham varias tarefas diferentes determinando as castas: são tipos de formigas de uma sociedade...
Formiga Rainha Tahinara:eu sou a rainha tenho função de reproduzir e fundar colônias, meus ovos dão origem a todas as formigas de nosso formigueiro
Formiga 1(operaria)Eloara: Depois de conhecer um pouco sobre nós vamos voltar ao nosso trabalho.
Formiga Rainha Tahinara: Formigas voltem ao trabalho e vão buscar alimentos para nosso formigueiro.
Todas as formigas: Falam sim senhora
NARRADOR: enquanto algumas vão em busca de alimentos as outras cuidam o formigueiro contra ataques de incetos.
Formiga 3(Operaria) Franciellen: Olhe uma ameaça a vista...
Grilo agner: Ah vou atacar esse formigueiro.......
Formiga 2(Operaria)Talita: Vamos, vamos proteger nosso formigueiro.. háaaaa. Trabalhando em conjunto nós conseguimos proteger nosso formigueiro..
Formiga 1(operaria)eloara: graça a deus conseguimos bastante alimentos. Vamos todos nos alimentar...
NARRADOR: as sociedades de formigas são uma das mais organizadas conhecida no mundo animal e assim conhecemos uma sociedade de formigas.
Colonias:
NARRADOR: colônias são um tipo de cooperação intra-específica ou seja onde os indivíduos vivem agrupados, ligados entre si.
Caravelas agner: Oi vou explicar como fui formado e como sou. Nós Caravelas somos formados por várias colônias de pólipos que são transparentes e todos fazem

Relacionados