Poo(pogramação orientada a objetos)

1191 palavras 5 páginas
PROJETO

DE

BANCO DE DADOS
PROJETO: SISTEMA DE ALUGUEL DE CARROS
S.A.C

MANAUS-AM, 17/03/2011

CENTRO EDUCACIONAL FUCAPI
LYNALDO CAVALCANTE DE ALBUQUERQUE
DISCIPLINA: BANCO DE DADOS
PROFESSOR (A): RONEI NUNES RIBEIRO
TURMA: MBI-2
Componentes da Equipe:
ALEX PEDROZO
ADRIANO EMANUEL
ANDREIA SANTOS
ANDERSON GONSALVES

Ferramentas Utilizadas
Word 2010
BrModelo 2.0.0
MySQL Server 5.0

SUMÁRIO * Introdução * Descrição do banco. * Modelo conceitual. * Modelo lógico – Não-Normalizado * Modelo lógico – Normalizado. * Modelo Físico

* INTRODUÇÃO
O nosso projeto que será apresentado é um sistema S.A. C(Sistema de Aluguel de Carros) que vai controlar o aluguel de carros. Nesse documento abordamos a descrição do sistema, modelo conceitual, mapeamento logico e a normalização do sistema até sua estrutura física em si no SGDB MySQL.

* DESCRIÇÃO DO BANCO
Uma empresa no ramo de aluguel de carros deseja informatizar seus serviços para tal projetamos um sistema chamado S.A. C(Sistema de Aluguel de Carros). O sistema deverá controla o aluguel de carros de tipos nacionais e importados:
Devera ter no sistema o cadastro dos carros com as seguintes informações (placa, ano, modelo, geração e quilômetros rodados do carro a ser alugado), Assim como, o cadastro de clientes onde serão cadastrados os seguintes dados (CPF, Nomes, sexo, idade, Telefone, Endereço, Data de Nascimento, email,). Deve ser ter os tipo de serviços cadastrados no Baco com os seus respectivos valores Diária(s),ou pacote(s) que são fixos para qualquer tipo de veículos. No momento do cadastro será obrigatório o aluguel de ao menos um carro. Deverá saber a quantidade de dias que será alugado.Deve se ter o histórico do cliente armazenado no banco (dia do aluguel,dia previsto de entrega e a data da entrega).
Obs. trabalhamos com preço a vista.

Modelo Conceitual

Mapeamento
MODELO LOGICO
Não Normalizado

Relacionados

  • Victor Est Gio
    1004 palavras | 5 páginas