Pontos Turísticos de Castilha de La Mancha

1866 palavras 8 páginas
A Catedral de Toledo
A Catedral de Toledo, na cidade de Toledo, Espanha, é uma das três catedrais góticas espanholas do século XIII, sede da Arquidiocese de Toledo, sendo considerada a obra magna desse estilo no país. Foi construída de 1226 a 1493 e foi projetada a partir da Catedral de Bourges. Combina também algumas características do estilo mudéjar, principalmente no claustro. Foi construída com pedras de Olihuelas, perto de Toledo. Uma de suas partes mais magníficas é o altar Barroco chamado El Transparente, construído por Narciso Tomé. O banho de luz que vem de uma apropriada fenda no teto, faz com que o altar, por alguns minutos, pareça estar se elevando aos céus, o que originou seu apelido. A Catedral têm também mais de 750 vitrais.
A principal fachada tem três portas: a Puerta del Perdón, a Puerta del Juicio Final e a Puerta del Infierno. A primeira tem esse nome porque costumava-se garantir as indulgências para aqueles que por ela entravam para pedir perdão. Hoje é aberta somente em ocasiões especiais. A terceira contém apenas decorações florais. Era usada para a procissão do Domingo de Ramos.
O rei de Portugal D. Sancho II está sepultado na Catedral de Toledo.
História e desenvolvimento
Em 1961 Fernando Zobel começou a procurar um local adequado para um museu de arte abstrata, e em junho de 1963 a seu amigo, o artista Cuenca Gustavo Torner sugerido para que o site das Casas de suspensão de Cuenca , que na verdade aberto em Espanhol Abstract Art Museum, em 01 de julho de 1966 , o edifício é propriedade da cidade de Cuenca, que alugou por um valor simbólico. Ele chama para a restauração do prédio, que é realizado por arquitetos locais Fernando Barja e Francisco Leon Meler.
A colaboração foi também artista instrumental Gerardo Rueda , que se tornou curador da instituição, co-presidido por Zobel e Torner. Inicialmente, estabelecendo uma dúzia de esculturas e uma centena de mesas Fernando Zobel havia coletado anteriormente, embora não seja exposto, mas

Relacionados

  • Plano de negocios
    40987 palavras | 164 páginas
  • Deus
    11538 palavras | 47 páginas
  • Línguas espanholas
    42413 palavras | 170 páginas
  • Análise da Operação das Usinas Eólicas de Camelinho e Palmas e Avaliação do Potencial Eólico de Localidades do Paraná.
    45959 palavras | 184 páginas