pontos turísticos curi tiba

347 palavras 2 páginas
01O Parque Barigui é o parque mais frequentado de Curitiba. Além de refúgio para vários animais, o parque é também a grande área de preservação natural da região central da cidade. O acesso é gratuito e fica aberto ininterruptamente.

02Um dos cartões postais mais famosos, o Jardim Botânico funciona como um centro de pesquisas da flora do Paraná. Contribui para a preservação e conservação da natureza, para a educação ambiental e ainda oferece uma alternativa de lazer para a população. Sua principal atração é uma estufa de ferro e vidro, inspirada no Palácio de Cristal de Londres. Emoldura a estufa um imenso jardim francês com seus canteiros geométricos.

O acesso é gratuito. Visitação: de segunda-feira a domingo. No verão, das 6h às 21h; no inverno, das 6h às 20h.

03A Rua XV de Novembro é o centro de comércio popular de Curitiba. Os turistas podem encontrar lojas de roupas, calçados, acessórios, panificadoras, restaurantes, bancos... E mais: os tradicionais bares para tomar uma cervejinha ou saborear um lanche! Na XV ainda tem o famoso Bondinho da XV e o Palácio Avenida, onde acontecem as apresentações do Natal mais famoso do país!

04o Museu Oscar Niemeyer (MON), obra do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, foi inaugurado em 2002. O prédio, antes chamado de Edifício Presidente Humberto Castelo Branco, passou por adaptações e ganhou um anexo, popularmente chamado de "Olho". O espaço é dedicado à exposição de artes visuais, arquitetura e design e é composto por aproximadamente duas mil peças.

O horário de visitação é de terça a domingo, das 10h às 18h. O valor da entrada é R$ 6 (inteira); estudantes e professores com comprovante pagam R$ 3;
05 Construído em estrutura tubular, o Teatro Ópera de Arame, de 1992, é um espaço que se integra à natureza do local. Ao seu lado, a Pedreira Paulo Leminski, que já foi palco de grandes acontecimentos culturais e artísticos de Curitiba

Relacionados

  • História do paraná
    12807 palavras | 52 páginas
  • Origem dos nomes de municipios do parana
    126197 palavras | 505 páginas