Pontos Tur Sticos De Manaus

680 palavras 3 páginas
Pontos Turísticos de Manaus
Muita gente viaja para Manaus sem saber o que encontrar. Por isso, adiantamos: é, sim, o lugar perfeito para entrar em contato com a natureza e apreciar os sons dos passáros, mas não é só isso que move o turismo na cidade.
Se por um lado o encontro das águas ocupa o posto de principal atração natural, por outro, o Teatro Amazonas é a obra arquitetônica mais incrível da cidade. Conhecer a confluência das águas dos rios Negro e Solimões, sem que suas cores se misturem, é tão incrível quanto admirar as pinturas no teto de um dos principais teatros brasileiros.
O que muita gente não sabe é que Manaus é muito mais antiga do que aparenta - prova disso são seus edifícios históricos que revivem a glória do Ciclo da Borracha. Caminhar pelo centro da cidade e admirar o Palacete Provincial ou o Palácio Rio Negro é reviver uma época de riqueza, onde ver e ser visto fazia toda a diferença na sociedade.
Se o calçadão de Copacabana faz tanto sucesso, tenha certeza: em parte, é graças a Manaus. O Largo de São Sebastião, em frente ao teatro, tem o mesmo desenho sinuoso da famosa praia carioca. Se no Rio as formas das pedras representam as ondas do mar, em Manaus elas simbolizam o encontro do rio barrento com o rio de águas negras. Manaus é uma cidade onde história, natureza e urbanismo caminham de mãos dadas.

Encontro das Águas
O Encontro das Águas é um fenômeno que acontece no Amazonas após a confluência do Rio Amazonas, de água barrenta, com o Rio Solimões, de água negra. Durante um trecho de seis quilômetros (que chega a 22km em algumas épocas), os dois rios ficam lado a lado sem misturar suas águas, devido às...

Palácio Rio Negro
Basta passar pela parte de fora do Palácio Rio Negro para ter vontade de conhecê-lo melhor. O Palácio, bem conservado, pintado de amarelo, pode ser visitado gratuitamente. Antiga sede do governo, hoje em dia o prédio possui exposições permanentes e temporárias, biblioteca e salões que mostram todo o charme dos tempos...

Relacionados

  • Copa do mundo 2014
    10361 palavras | 42 páginas
  • Copa do mundo 2014
    15634 palavras | 63 páginas
  • Planejamento e gestão de turismo
    232315 palavras | 930 páginas