Pontos turísticos australia

Páginas: 10 (2370 palavras) Publicado: 16 de maio de 2011
[pic] Austrália
Introdução:
A Austrália, oficialmente Comunidade da Austrália é um país do hemisfério sul, localizado na Oceania, que compreende a menor área continental do mundo (Continente Australiano), a ilha da Tasmânia e várias ilhas adjacentes nos oceanos Índico e Pacífico. O continente-ilha, como a Austrália por vezes é chamada, é banhado pelo oceano Índico, a sul e a oeste, pelo mar deTimor, mar de Arafura e Estreito de Torres, a norte, e mar de Coral e mar da Tasmânia, a leste. Através destes mares, tem fronteira marítima com a Indonésia, Timor-Leste e Papua-Nova Guiné, a norte, e com o território francês da Nova Caledónia, a leste, e a Nova Zelândia a sudeste.
Durante cerca de 40.000 anos antes da colonização européia iniciada no final do século XVIII, o continenteaustraliano e Tasmânia eram habitadas por cerca de 250 nações individuais de aborígenes. Após esporádicas visitas de pescadores do norte, e pela descoberta européia por parte de exploradores holandeses em 1606, a metade oriental da Austrália foi alegada pelos britânicos em 1770 e inicialmente colonizada através do transporte de presos para a colônia de Nova Gales do Sul, fundada em 26 de Janeiro de 1788.A população aumentou de forma constante nos anos seguintes, o continente foi explorado e, durante o século XIX outros cinco grandes territórios auto-governantes foram estabelecidos.
Em 1 de Janeiro de 1901, as seis colônias se tornaram uma federação, e da Comunidade da Austrália foi formada. Desde a Federação, a Austrália tem mantido um sistema político democrático liberal estável e continua aser um reino da Commonwealth. A população é um pouco mais de 21,7 milhões, com cerca de 60% concentradas em torno das capitais continentais estaduais de Sydney, Melbourne, Brisbane, Perth, Adelaide, e Darwin. A capital da nação é Camberra, localizada no Território da Capital da Austrália.
Tecnologicamente avançada e industrializada, a Austrália é um próspero país multicultural e tem excelentesresultados em muitas comparações internacionais dos desempenhos nacionais, tais como os cuidados de saúde, esperança de vida, qualidade de vida, desenvolvimento humano, a educação pública, a liberdade econômica, bem como a proteção de liberdades civis e direitos políticos. As cidades australianas também rotineiramente situam-se entre as mais altas do mundo em termos de habitabilidade, oferta cultural,a qualidade de vida. É um membro da ONU, G-20, Comunidade das Nações, ANZUS, da OCDE, bem como a OMC.

Aspectos Naturais da Austrália

É um país do hemisfério sul, localizado na Oceania, capital Canberra e língua oficial inglês. Compreende a menor área continental do mundo. No interior do mesmo há uma imensa variedade de climas, relevos, vegetações. A Austrália é banhada pelos oceanosÍndico e Pacífico. Grande parte da área nacional se encontra geograficamente localizada na zona intertropical do planeta, e o restante do território é influenciado pelo clima temperado por ser cortado pelo Trópico de Capricórnio.

Relevo: Quanto ao relevo, o país é caracterizado pela predominância de planaltos, no entanto, com elevações suaves, tendo em vista que tal morfologia é antiga. Emrazão deste fator, grande parte do solo do país sofreu muitos desgastes, promovidos por processos erosivos (água e vento, por exemplo). Esse fator da topografia australiana impede que haja grandes elevações no relevo.
Clima: A maior parte do território possui clima quente e seco, sendo dois tipos: árido e semi-árido. Tal fato proporcionou o surgimento de desertos, com destaque para o Gibson e o deVitória. São identificados ainda os climas: tropical, tropical úmido, subtropical. O clima tropical é caracterizado pela ocorrência de duas estações bem distintas, sendo uma seca e outra chuvosa. O tropical úmido não apresenta períodos de estiagem e possui temperaturas elevadas boa parte do ano. Já o clima do tipo subtropical é semelhante ao clima mediterrâneo, com verões quentes e secos e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pontos turisticos
  • Pontos turísticos
  • Pontos turisticos
  • Pontos turisticos
  • Pontos turisticos
  • pontos turisticos
  • Pontos turisticos
  • pontos turisticos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!