Pontos positivos e negativos das gerações baby bommers, x e y

Páginas: 17 (4146 palavras) Publicado: 11 de novembro de 2011
UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES

AMANDA REGINA DE ARAUJO

FABIANA MOREIRA DA SILVA

LILIA JORGE DE SOUSA

TALITA FERNANDA RIBEIRO MARCELINO

TAMIDE FERNANDA RIBEIRO MARCELINO

PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DAS GERAÇÕES BABY BOOMERS, X E Y.

Mogi das Cruzes, SP

2011

UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES

AMANDA REGINA DE ARAUJO

FABIANA MOREIRA DA SILVA

LILIA JORGE DE SOUSATALITA FERNANDA RIBEIRO MARCELINO

TAMIDE FERNANDA RIBEIRO MARCELINO

PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DAS GERAÇÕES BABY BOOMERS, X E Y.

Profº Wilson oliveira

Mogi das Cruzes, SP

2011

Sumário
1 INTRODUÇÃO 4
2 OBJETIVO 5
2.1 Objetivo geral 5
2.2 Objetivo especifico 6
3 PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DA GERAÇÃO BABY BOOMERS, X E Y. 6
3.1 Geração Baby Boomers 6
3.1.1 Tabela 1 7
3.2Pontos Positivos 7
3.3 Pontos Negativos 7
4 GERAÇÃO X 8
4.1 Tabela 2 8
4.2 Pontos Positivos 9
4.3 Pontos Negativos 9
5 GERAÇÃO Y 9
5.1 Tabela 3 10
5.2 Pontos Positivos 11
5.3 Pontos Negativos 11
6 LIDERANÇA E AS GERAÇÕES 13
6.1 Fator Dignidade...................................................................................................13

7 CONCLUSÃO 18
REFERÊNCIAS 19INTRODUÇÃO

Geração X, também abreviado como Gen. X, é o termo que refere-se a geração nascida após o "Baby boom". Embora não haja acordo em relação ao período que a expressão abrange , ela geralmente inclui as pessoas nascidas a partir do início dos anos 1960 até o final dos anos 1970, podendo alcançar o início dos anos 1980, sem contudo ultrapassar 1984. O problema decorre da dificuldade emdefinir exatamente uma geração em função do ano de nascimento. Como Fran Kick explica, não existe uma linha rígida a separar 31 de dezembro de um ano de um de janeiro do seguinte. Freqüentemente, a mudança entre gerações ocorre ao longo de três a cinco anos, talvez mais, dependendo de para quem se pergunta O termo, também, foi usado em diversos tempos e lugares para referir-se a várias subculturase contraculturas diferentes desde 1950. A Geração X é jovem que nasceram entre 1965  e 1977 e totalizam  40 milhões de pessoas, somente nos Estados Unidos, para ela há diferentes definições de liderança, lealdade e incentivos de reconhecimento, como por exemplo, trabalhar não é prioridade número 1 na sua vida.

A conhecida geração Y se caracteriza no Brasil por um extrato da população maisjovem, e não a toda uma geração como muitos gostam de analisar. Na verdade dentro desta mesma dita geração há diferenças sócias culturais tão marcantes e indiscutíveis que não nos deixam a vontade para nos referirmos a esta população diferenciada como uma geração. De qualquer forma, este extrato diferenciado é identificado especialmente quanto ao seu comportamento como consumidores diferenciados ecomo uma nova onda de profissionais que inicia sua trajetória nas empresas. Uma recente pesquisa realizada pelo Ateliê de Pesquisa Organizacional em julho de 2009 entrevistou 100 gestores com idade entre 45 e 60 anos, de grandes empresas. A idéia central era conhecer como estes líderes, mais velhos, lidam com essa verdadeira elite profissional que tem idade aproximada entre 18 e 25 anos,apresenta formação escolar privilegiada, domina ou conhece vários idiomas e tem grande acesso a informações e outras culturas, pois já viajou para fora do país algumas vezes até esta idade.

Quando as pessoas entram numa organização, trazem consigo certas forças e necessidade que afetam seu desempenho na situação de trabalho. Algumas vezes, são facilmente perceptíveis, mas freqüentemente tais forças enecessidades são difíceis de determinar e satisfazer, além de variarem enormemente de uma pessoa para outra. (DAVIS e NEWSTRON, 1991, p.65)

A convivência entre profissionais dessas duas gerações será cada vez maior, e há problemas de ambos os lados, como também enormes possibilidades de aprendizagem mútua, pessoal e profissionalmente falando. Eu mesmo já experimentei isso num estágio, onde meu...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pontos positivos e negativos das gerações x y z
  • GERAÇÕES: BABY BOMMERS, X, Y E Z
  • o processo evolutivo das gerações x,y e baby boomers
  • Gerações x, y , z e baby boomer
  • AS GERAÇÕES BABY BOOMERS, X, Y e Z
  • Gerações baby boom, x, y e z
  • O PROCESSO EVOLUTIVO ENTRE AS GERAÇÕES X, Y E BABY BOOMERS
  • GERAÇÕES BABY BOOMER, X. Y e Z

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!