ponte trliçada

310 palavras 2 páginas
INTRODUÇÃO:

A humanidade passou por muitas transformações ao longo dos tempos, descobriu e desbravou muitos lugares construindo abrigos estabelecendo assim vilas que mais tarde transformar-se-iam em cidades. Mas ao longo dessa jornada encontrou obstáculos naturais em seu caminho que nem sempre foram fáceis de serem superados tais como cânions, vales e rios. Desde que a humanidadedeixou de ser “nômade” e passaram a estabelecerem-se em lugares específicos, as pontes têm se tornado um meio muito importante de desenvolvimento e acessibilidade. As mesmas ao longo dos tempospassaram por diversas transformações e adaptações para atenderem as mais diversas necessidades sejam para a passagem de pessoas, veículos de passeio ou transporte de cargas. PONTES
Como sesabe, as pontes desempenham um papel fundamental no que diz respeito à acessibilidade, na medida em que a sociedade passou a evoluir evoluíram também as técnicas utilizadas para as construções. Pontespermitem-nos ultrapassar determinados obstáculos naturais ou artificiais, facilitando-nos, portanto, bastante a vida.
As primeiras pontes a serem construídas apresentavam uma característica bemrudimentar, feitas em madeira sem que houvesse qualquer estudo ou cálculo que pudesse predispor o quanto de carga ela suportaria, visto a necessidade de construir uma estrutura mais resistente o homem vaià busca de novos materiais que pudesse oferecer maior segurança em suas travessias.

HISTÓRIA

As primeiras pontes eram formadas naturalmente pela queda de troncos de árvores sobre rios ou outrassituações, o homem vendo isso passa então a usar como modelo para criar suas próprias pontes. Como se sabe, as pontes desempenham um papel fundamental no que diz respeito à acessibilidade, na medidaem que a sociedade passou a evoluir evoluíram também as técnicas utilizadas para as construções.
Com o surgimento de uma vida mais sedentária e o inicio da idade do bronze, começou a se pensar

Relacionados