Ponte rolante no âmbito logisitico

1490 palavras 6 páginas
TRABALHO INTERDISCILINAR DIRIGIDO II
INTITUTO POLITÉCNICO – Centro Universitário UNA
PONTE ROLANTE: A OTIMIZAÇÃO DO ESPAÇO E DO CUSTO NO ÂMBITO LOGÍSTICO
CURSO: Engenharia Mecânica PROFESSOR TIDIR: Reginaldo Gonçalves Leão Junior
Daniel Soares, Gerly Matozinhos, Helthon Brenner, Hudson Samuel, Rafael Pereira, Willian Avelar, Willian Teixeira.

Este trabalho seguiu duas linhas de raciocínio principais: a primeira foi demonstrar a importância da utilização da Ponte rolante no âmbito logístico, sem deixar de mencionar alguns dos aspectos técnicos do equipamento e a segunda foi correlacionar esse desenvolvimento as informações recebidas das disciplinas estudas durante o semestre.
A história do equipamento foi correlacionada a Introdução a Engenharia, os componentes e matérias-primas à Química, tipos e requisitos de aplicação ao Cálculo Diferencial, controle dos movimentos à Algoritmo e aplicação no âmbito logístico à TIDIR.

Palavras chaves: propósito, correlacionar, âmbito logístico, disciplinas estudas.

1. Introdução
Logística é um ramo da gestão que trata de todas as atividades de movimentação e armazenagem de produtos.
Um sistema de armazenamento, quando bem gerenciado na empresa, pode solucionar e evitar diversos problemas que influenciam diretamente o processo produtivo e a distribuição de produtos.
Uma das atividades da armazenagem é a movimentação da matéria prima que pode ser realizada por equipamentos para elevação e transferência de cargas variadas.
A Ponte rolante é um equipamento de elevação e transporte de carga, que se movimenta assentado sobre trilhos fixados normalmente sobre vigas laterais. São utilizadas em locais onde se quer dar movimento tridimensional e preciso para fluxos de materiais de difícil manuseio como motores, máquinas pesadas, minérios entre outros.
Esse artigo tem por objetivo apresentar a Ponte rolante

Relacionados