Ponte de macarrão

Páginas: 34 (8460 palavras) Publicado: 2 de outubro de 2012
ICET
Engenharia Básico

TRABALHO APS.
ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA

Trabalho de Atividade Pratica supervisionada, sobre três personagens,da Física, Matemática e Filosofia à Universidade Paulista – UNIP. Turma EB1T-U

SÃO JOSÉ DO RIO RETO
2012

Isaac Newton
A vida de Newton pode ser dividida em três períodos. O primeiro seria sua juventude, de 1643, até suagraduação, em 1669. O segundo de 1669 a 1687, foi o período mais marcante e produtivo, em que ele era professor Lucasiano da Universidade de Cambridge. O terceiro período, Newton era um importante funcionário do governo em Londres, com muito pouco interesse pela matemática.

Isaac Newton nasceu em 4 de janeiro de 1643 em Woolsthorpe Manor, Lincolnshire, Inglaterra,embora seu nascimento tivessesido registrado como no dia de Natal, 25 de dezembro de 1642, pois àquela época a Grã-Bretanha usava o calendário juliano. Seu nascimento foi prematuro, descendente de uma família de agricultores enão tendo conhecido seu pai, que morreu cerca de três meses antes de seu nascimento, ele foi criado por sua avó materna, MargeryAyscough.
Um ser de personalidade fechada, introspectiva e detemperamento difícil: assim era Newton, que, embora vivesse em uma época em que a tradição dizia que os homens cuidariam dos negócios de toda a família, nunca demonstrou habilidade ou interesse para esses tipos de trabalho. Por outro lado, pensa-se que ele passava horas e horas sozinho, observando as coisas e construindo objetos. 
O objetivo inicial de Newton em Cambridge era o direito. Em Cambridge eleestudou a filosofia de Aristóteles (384aC-322ac), Descartes (René Descartes, 1596-1650), Gassendi (Pierre Gassendi, 1592-1655), e Boyle (Robert Boyle, 1627-1691), a nova álgebra e geometria analítica de Viète (François Viète 1540-1603), Descartes, e Wallis (John Wallis, 1616-1703); a mecânica da astronomia deCopérnico e Galileu, e a ótica de Kepler o atraíram.
Newton estudou no TrinityCollege de Cambridge, e graduou-se em 1665. Um dos principais precursores do Iluminismo, seu trabalho científico sofreu forte influência de seu professor e orientador Barrow (desde 1663), e de Schooten, Viète, John Wallis, Descartes, dos trabalhos de Fermat sobre retas tangentes a curvas; de Cavalieri, das concepções de Galileu Galilei e Johannes Kepler.
Em 1663, formulou o teorema hoje conhecido como Binômiode Newton. Fez suas primeiras hipóteses sobre gravitação universal e escreveu sobre séries infinitas e o que chamou de teoria das fluxões (1665), o embrião do Cálculo Diferencial e Integral.
Por causa da peste negra, o Trinity College foi fechado em 1666 e o cientista foi para casa de sua mãe em Woolsthorpe. Foi neste ano de retiro que construiu quatro de suas principais descobertas: o TeoremaBinomial, o cálculo, a lei da gravitação universal e a natureza das cores. Construiu o primeiro telescópio de reflexão em 1668, e foi quem primeiro observou o espectro visível que se pode obter pela decomposição da luz solar ao incidir sobre uma das faces de um prisma triangular transparente (ou outro meio de refração ou de difração), atravessando-o e projetando-se sobre um meio ou um anteparobranco, fenômeno este conhecido como dispersão. Optou, então, pela teoria corpuscular de propagação da luz, enunciando-a em (1675) e contrariando a teoria ondulatória de Huygens.
Tornou-se professor de matemática em Cambridge (1669) e entrou para a Royal Society (1672). Sua principal obra foi a publicação PhilosophiaeNaturalis Principia Mathematica (Princípios matemáticos da filosofia natural - 1687),em três volumes, na qual enunciou a lei da gravitação universal (Vol. 3), generalizando e ampliando as constatações de Kepler, e resumiu suas descobertas, principalmente o cálculo. Essa obra tratou essencialmente sobre física, astronomia e mecânica (leis dos movimentos, movimentos de corpos em meios resistentes, vibrações isotérmicas, velocidade do som, densidade do ar, queda dos corpos na...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ponte macarrao
  • Ponte de Macarrão
  • Ponte de macarrão
  • Ponte de macarrão
  • Ponte de macarrão
  • Ponte de macarrão
  • ponte macarrão
  • ponte de macarrão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!