POMODORI CIBERCULTURA

544 palavras 3 páginas
Cliente: Pizzaria Pomodori
Cenário:
A pizzaria Pomodori foi criada em 2005 em Belo Horizonte na região da Savassi. A pizzaria é pioneira nos sistemas de pizza em fatia na capital, sendo que a cada dia da semana seis sabores de pizza estão à disposição dos clientes a um preço único de U$ 7,90.

Mercado:
A Pomodori já possui 11 franquias em Belo Horizonte e novas unidades estão para serem inauguradas, sendo duas fora de Belo Horizonte, na região de Divinópolis e Matozinhos (MG). Por possuir 11 franquias a empresa já é bastante conhecida em Belo Horizonte, porém a comunicação da empresa é muito fraca. O que fez a Pomodori ser o que é hoje foi mais pela propaganda do boca-a-boca, e de localizar seus restaurantes em pontos estratégicos e bairros onde não houvesse muitas opções de pizzaria, principalmente da maneira como é vendido pela empresa, as pizzas em fatias.
A empresa está presente apenas na rede social facebook, com sua pagina principal com 4.036 likes, no qual o endereço consta apenas o da savassi (primeiro lugar que a Pomodori abriu). Além dessa página principal encontramos outras porém com os bairros respectivos da franquia. Mas estas com pouquíssima participação e pouco engajamento.
Objetivo:
O objetivo da empresa é aumentar cada vez mais suas lojas em Belo Horizonte para atender as diversas regiões da cidade, mantendo o mesmo preço, qualidade e bom serviço.

Público-Alvo:
O conceito da pizzaria é bastante interessante pois ela acaba atendendo diversos públicos, daqueles que querem comer pouco e pagar barato, ou daqueles que possam escolher 6 variedades de sabores e pagar apenas pela fatia, sem ter que pedir uma pizza inteira. Ou até para aqueles que têm pressa e não querem fazer um pedido e esperar pelo tempo de preparação da pizza até o momento que ela é servida.

Concorrentes:
Como a ideia é muito boa, e na prática ela dá certo, apareceram os concorrentes. E hoje já existem três ou mais empresas que possuem a mesma proposta da Pomodori, porém com

Relacionados