Política_segurança_informação

1121 palavras 5 páginas
Política da Segurança da Informação – PSI

Introdução
A informação é um dos principais patrimônios de uma organização, dados confidenciais devem ser preservados. Uma boa política de segurança agrega valor ao negócio, além de trazer credibilidade.

Segurança da Informação
As informações como o plano estratégico de uma empresa, definem o sucesso da organização ou empreendimento.
O vazamento das informações pode comprometer o andamento da organização. O acesso de concorrentes as informações é um risco, e pode comprometer a vantagem competitiva e denegrir a imagem da organização.

Responsabilidade
É missão dos responsáveis de cada área, proteger e manter o sigilo das informações confidências e manter disponível apenas as pessoas autorizadas e manter as políticas e procedimentos estabelecidos e manter informados todos os colaboradores, a fim de evidenciar a importância da segurança das informações no dia a dia.

Violação da política, Normas e Procedimentos
A violação da política de segurança das informações acarretará punições, ou até o desligamento do colaborador que infringir a política dependendo do nível a que expôs as informações ou o sistema da empresa.

Informações Confidenciais
São consideradas informações confidenciais, as informações a qual o acesso é restrito a classes específicas de pessoas. Dentro da política adotada, informações como especificações técnicas, manuais, modelos, amostra de materiais promocionais, projetos, estudos, documentos, estratégias da organização.
O responsável que recebe as informações confidenciais deverá manter em sigilo, bem como limitar seu acesso e controlar quaisquer cópias de documentos.

Estudo de Caso:
“Utilização do acesso à internet através da rede wireless pelos usuários (aluno da faculdade ENIAC) por meio de smartphones, notebooks, tablets, fornecidos pela própria instituição de ensino ou de propriedade particular do aluno”.

1. Objetivos
Garantir a integridade, confidencialidade, autenticidade e disponibilidade

Relacionados