Polçitica Canada

574 palavras 3 páginas
Política
A forma de governo do Canadá é a monarquia parlamentarista e sua divisão administrativa é constituída por 10 províncias e 3 territórios. Também possui os três poderes: o executivo, o legislativo e o judiciário.
O Canadá e os Estados Unidos compartilham a maior fronteira indefesa do mundo, cooperam em campanhas e exércitos militares e são o maior parceiro comercial um do outro. O país também mantém seus laços históricos com Reino Unido e França.
O Canadá também é conhecido por ter relações fortes e positivas com países baixos e é uma nação industrial com um setor de ciência e tecnologia altamente desenvolvido.
As províncias e territórios canadenses são responsáveis pelos seus sistemas educacionais sendo elas similares. Os limites da escolaridade obrigatória, entrada de até 5 a 7 anos e pelo menos até 16 a 18 anos, contribuem para uma taxa de alfabetização de 99%. O Canadá é um país muito desenvolvido
Economia
O Canadá é uma das nações mais ricas do mundo, com um elevado rendimento per capita, e é membro da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e do G8. É uma das dez maiores nações comerciais do mundo. O Canadá é umaeconomia mista, sendo classificado acima dos Estados Unidos no índice da Heritage Foundation de liberdade econômica e mais acima da maioria das nações da Europa ocidental. Os maiores importadores estrangeiros de produtos canadenses são os Estados Unidos, o Reino Unido e o Japão.
Em outubro de 2009, a taxa de desemprego nacional do Canadá foi de 8,6%. As taxas de desemprego provinciais variam de 5,8% em Manitoba até 17% em Terra Nova e Labrador.
Sociedade
O censo canadense de 2006 registrou uma população total de 31 612 897 habitantes, um aumento de 5,4% em relação a 2001. O crescimento populacional vem da imigração e, em menor medida, do crescimento natural.
Segundo o censo de 2006, a maior origem étnica relatada é ainglesa (21%), seguida pela francesa (15,8%) e outros. Aproximadamente um terço dos

Relacionados