polui ao hidrica angielle

1698 palavras 7 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO tecnólogo em gestão ambiental

angielle janadayki pereira

poluiçao das águas

Várzea grande-MT
2014
angielle janadayki pereira

poluiçao das águas

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologo em Gestão Ambiental da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplinas: Poluição e Resíduos Sólidos, Quimica Ambiental, Recuperação Hidricos, Etica, Politica e Sociedade.

Orientador: Profs. Rosimere Suzuki, Jeanedy Pazinato, Kenia Zaneti ,Thiago Augusto Domingos, Wilson Sanches, Tiago Garbim.

Várzea Grande-MT
2014
COSTA,Mourival Rodrigues da. Poluição Águas. 2014. 08 folhas. Trabalho de Conclusão de Curso Tecnólogo Em Gestão Ambiental – Centro de Ciências Empresariais e Sociais Aplicadas, Universidade Norte do Paraná, Várzea Grande MT, 2014.
RESUMO
A poluição hídrica, também conhecida como poluição das águas, é caracterizada pela introdução de qualquer matéria ou energia responsável pela alteração das propriedades físico-químicas de um corpo d’água. Os principais responsáveis por esse tipo de poluição são os lançamentos de efluentes industriais, agrícolas, comerciais e esgotos domésticos, além de resíduos sólidos diversos. Isso compromete a qualidade das águas superficiais e subterrâneas, afetando a saúde de espécies animais e vegetais em vários pontos do planeta. A poluição é um problema que afeta todo o planeta Terra, e que se tem tornado tema freqüente de discussão entre cientistas e a população em geral. Um dos tipos de poluição que tem sido bastante discutido, principalmente pelo seu impacto em diversos ecossistemas, é a poluição hídrica. Este tipo de poluição é gerado, geralmente, em zonas industriais. A principal fonte de poluição hídrica é o Homem.
Enfim, sabemos que a poluição traz muitos males tanto para os seres vivos quanto ao planeta Terra. E se não nos conscientizarmos poderemos sentir isso no futuro. Mas não é só a poluição das águas

Relacionados